quarta-feira, 10 de novembro de 2010

PC e MP fazem balanço de operações conjuntas no Sertão .

Delegados e promotor destacam a redução da criminalidade na região

A Polícia Civil de Alagoas, representada pelo diretor de Polícia Judiciária das Área 1 e 2 (DPJA 1 e 2), delegado Maurício Henrique, além do delegados regionais de Santana do Ipanema e Batalha, Rodrigo Cavalcante e Cícero Firmiano, respectivamente, esteve reunida com o Ministério Público Estadual, na pessoa do promotor da Comarca de São José da Tapera, Luiz Tenório de Oliveira Cavalcanti.

O objetivo do encontro, realizado na 2ª Delegacia Regional em Santana do Ipanema, foi fazer um balanço das operações policiais realizadas no Sertão alagoano, desde o início deste ano, no sentido de diminuir o índice de criminalidade na região.

Com o apoio das polícias Militar, Rodoviária Federal e dos grupamentos de policiais civis Asfixia e Tigre, a Polícia Civil e o Ministério Público foram responsáveis por diversas ações de combate ao crime no Sertão, com destaques para as operações que desmantelaram esquemas de falsificação de registros de automóveis, e falsificação de documentos na Ciretran de Delmiro Gouveia.

Também foram destacadas a Operação Alienígena, em São José da Tapera, ação esta contra o roubo e desmanche de veículo, além das operações “Impacto” e “Berrante”, realizadas no município de Santana do Ipanema, para combater o tráfico de drogas e o roubo de gado.

Segundo o delegado Rodrigo Cavalcante, antes dessas operações as cidades conviviam com altos índices de homicídios, tráfico de drogas e roubo de gado e de veículos. O delegado chegou à 2ª DRP, há pouco mais de três meses, e relata que o número de homicídios, este ano, baixou de 15, entre janeiro e julho, para dois até o momento.

O promotor Luiz Tenório também ressalta a importância desta união, entre as polícias e o MP, que juntos conseguiram efetuar 56 prisões só com estas operações, além de diminuir também a taxa de roubos, não só nas cidades onde elas aconteceram, mas em toda a região.

"Em São José da Tapera, quando cheguei, a cidade era chamada de Pokémon, pelo alto número de carros de estouro. Devido a ação ostensiva, não existe mais carro dessa natureza, aqui", diz o Promotor.

O delegado Maurício Henrique, responsável por diversas no interior alagoano, diz estar bastante satisfeito com o resultado dessas operações, isso porque, segundo ele, agilizou diversos inquéritos que estavam, há muito tempo engavetados e não resolvidos.




Fonte: http://www.pc.al.gov.br/idsite/index.php







by

(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: