sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Bazar: Cabeleireiras vendem roupas na feira livre.

Ontem por volta das 10:00hs da manhã,as sócias do salão shopping da Beleza, Edinete e Edileuza, realizaram na praça central o primeiro Bazar das cabeleireiras de São José da Tapera. Segundo informações, o bazar tinha o objetivo de arrecadar recursos para especialização das cabeleireiras que estão começando a carreira sem apoio financeiro. Ainda Segundo informações, os produtos doados eram de marcas famosas e estavam em boas condições de uso, por isso, foram todos vendidos e deu para arrecadar alguns cursos para que as profissionais possam ir a capital alagoana onde são realizados os eventos.

Bijuterias: Brincos, colares, anéis, pulseiras e broches.

Valor: R$ 0,25 á 2,00

Roupas:

Blusas R$ 0,50 á 4,00.

Vestidos: R$ 2,00 á 3,00.

Shortes e calça jeans R$ 2,00 á 5,00.

Calçados:

R$ 1,50 á 15,00.

Bolsas:

0,50 á 3,00.





" A ideia surgiu quando foi realizado o bazar do CAPS. Então, a Zezé que trabalha lá ,me incentivou a fazer o nosso, sendo o primeiro bazar das cabeleireira de São José da Tapera. No inicio, éramos quinze cabeleireiras que iria se juntar para arrecadarmos recursos para as nossas especializações nos cursos em Maceió. Mas, infelizmente só restaram cinco cabeleireiras, sendo três do meu salão e duas amigas de outros salões. A idéia desse bazar, é também para darmos oportunidades as cabeleireiras que estão começando agora e nem tem um secador. Esse apoio da classe esta sendo possível mesmos nós sendo minoria nesse momento. Mas, acredito que na proxima as nossas colegas irão participar em massa. Infelizmente não deu para anunciar como eu gostaria. Foi mais o boca a boca entre as amigas. Veja só, a essa hora( 10:40) e ainda o anuncio não saiu no carro de som pelas ruas. Mas, graças a Deus que mesmo assim o resultado foi muito satisfatório para todas nós. Veja como as pessoas estão gostando dos produtos. Isso para nós, é um privilégio! Poucas acreditaram que daria certo. Nós vermos dar acerto logo assim, de primeira, é um benção! Os artigos foram doados pelos nossos amigos e amigas particulares e amigos comerciantes. Todas as pessoas que compraram aqui estarão concorrendo a um tratamento capilar em nosso salão shopping da beleza, inclusive, você Gracinha que comprou dois brincos por R$ 2,00 cada e na loja valia R$ 18,00 cada um!(risos)" Diz Edinete sócia do salão shopping da Beleza.

















" Quando a Edinete, minha sócia no salão me perguntou se eu topava fazer um Bazar, eu aceitei na hora! O povo sabe que bazar é onde vende roupas doadas das personalidades da alta sociedade. As pessoas chiques doam as suas roupas, sapatos, cintos, bolsas e bijuterias. Os produtos são de tanta qualidade que parecem novos. Isso é coisa de granfino que tem tanto coisa guardada que nem tem tempo de usa-las direito! Essa atitude é uma forma de deixar a sociedade bem vestida pagando pouco. O sucesso foi tão grande que todos estão perguntando se vamos fazer outros. Então, dependendo, nesse próximo sábado estaremos fazendo mais um bazar aqui nesse mesmo local." Diz Edileuza cabeleireira do salão Shopping da beleza.







"Vamos fazer mais, pode ter certeza! Sinceramente eu não esperava que ia ter tanta gente assim como você está vendo. As pessoas estão comprando sem se importar que as roupas já foram usadas. Acho que é pela qualidade dos produtos e também pelo preço. Onde é que você vai comprar um calça jeans por apenas cinco reais?





"Essa iniciativa das meninas do salão shopping da Beleza é de tirar o chapeu. Muitas pessoas nos ajudaram com as doações, mas, é preciso dizer que é uma vergonha muitas não cumprirem com o que prometeram. Eu não podeia pegar a força. Eu ia lá e elas sempre mandava passar depois. Como é que essas pessoas não dão oportunidade as pessoas que querem trabalhar dignamente? Diz Gracinete, cabeleireira.
















"Os sapatos femeninos, masculinos e infantis estavam em bom estado de conservação. Muitos eram até novos. Deu até vontande de ficar com todos."














Confira as fotos abaixo:



by
(-:Gracinha de Souza:-)

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei o que vocês fizeram eu comesei assi e estou a 20 anos e adoro essa minha profisaão vendedora de roupas usada