quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Comentários... Diversos.

█║▌║▌║║▌▌║ © P r o f i l e O R I G I N A L ║▌║││█║▌║▌




Ressaca da Política Alagoana 2010.

Ao término das eleições, muito ficou para a historia. Presidente da República pedindo votos para políticos alagoanos, candidato usando INSS como logomarca de campanha, vereadores do município prometendo aposentadorias em troca de votos, vereador sendo passado para trás por canidata a Dep. Federal que não cumpriu acordo politico, Dep. Estadual batendo em eleitor taperense e vereador que o apoioava tendo que ficar calado, carros de adversários sem alvo de vandalismo, presidente de federação alagoana de futebol, prefeito, ex prefeito, pai de candidata a Dep. Estadual entre outros sendo presos em crime eleitoral, candidata de esquerda enfrentando o poder economico e tirando votos sem praticar crime eleitoral, entre outras coisas. Mas, o que mais chamou a atenção de todos em São José da Tapera foi a votação expressiva do primeiro turno do candidato ao governo Fernando Collor aqui na cidade.



Os lideres políticos de São José da Tapera que apaioaram o candidato ficaram de alma lavadas, pois poucos foram os que acreditavam nessa proeza.



Os denominados bacuraus por fim da força tiveram que engolir uma vitoria dos bicudos logo no primeiro turno. Não foi dessa vez que o atual prefeito, Jarbas Ricardo levou a melhor, pois o seu candidato tirou menos votos que o do ex-prefeito José Antônio Cavalcante.

Mas, de quem foi de fato os méritos?



Dos candidatos ou dos seus lideres políticos aqui do município?


Porém, a briga não parou por aí. O candidato a Dep. Federal Alexandre Toledo do prefeito Jarbas Ricardo levou a melhor. Já o Arthur Lira, candidato do ex-prefeito José Antônio teve que se contentar com a segunda colocação no município. Com relação aos deputados estaduais, segundo informações, os bicudos e bacuraus "andaram juntos" apoiando, Inácio Loiola e Edval Gaia.



No segundo turno, mais uma péssima surpresa para o prefeito Jarbas Ricardo. Ronaldo Lessa, candidato dos bicudos e Cia levou a melhor em São José da Tapera, com isso, o ex-prefeito José Antônio Cavalcante saiu vitórioso mais uma vez "nas costas de Jarbas Ricardo" e se empolgou saindo de pé pelas ruas da cidade em um pequena carreata comemorando a vitória do seu candidato na cidade. De fato, esse resultado não pegou bem para o prefeito Jarbas que é um dos homens de confiança do governador reeleito Teotonio Vilela Filho. Para não deixar barato, o prefeito Jarbas Ricardo organizou uma grande carreata em apoio a vitória do governador Teo Vilela no Estado inteiro, exceto, em Tapera. Politicamente falando, infelismente o prefeito Jarbas teve que engolir a seco a derrota de Teo para Ronaldo justamente nas terras onde ele é o maioral, terra estas onde as "brigas pelo poder" estão apenas começando?!


Apergunta que não quer calar...


Será que essa derrota do governador reeleito Teotonio Vilela aqui em São José da Tapera foi
por causa do seu péssimo governo principalmente para os taperenses, ou foi de fato méritos do ex-prefeito José Antônio Cavalcante que deu mais de 500 votos na frente para o seu candidato, Ronaldo Lessa?




by
(-:Gracinha de Souza:-)
--------------------------------------------------------------------------------





█║▌║▌║║▌▌║ © P r o f i l e O R I G I N A L ║▌║││█║▌║▌║




Comentários antigos, lá dos meados de 2007, mas q ainda fazem sentidos!






pERSEGUIÇÃO COM O BLOG DA (-:GRACINHA:-)





Desde que mudei o rumo do meu blog que era pessoal e agora virou um Jornal de notícias daqui de minha cidade q venho sofrendo "atentados" virtuais. Dia sim, dia não, o meu blog sai do ar, o contador de visitas não conta, as matérias falando sobre São José da Tapera ou até mesmo o endereço eletrônico do mesmo não aparece no google como de praxe, enfim, um inferno virtual onde os q fazer parte do poder econônico de minha cidade tenta me impedir. É lamentavel vermos pessoas pequenas e mal carater sendo pagas para tentar nos tirar do ar. Mas, já dizia uma professora minha... "Gracinha minha filha, não ligue para as pessoas q te criticam, na verdade, elas queriam ser como vc e não são. Queriam ter as atitudes e idéias q vc tem e não podem. Vc já viu menina alguem atirar pedras em arvóres q não dão frutos?" Sábia professora q adoro de paixão! Pois éh meniinos e meniinas, fiquei sabendo q um racker foi contratado para nos tirar do ar!! Isso mesmo, e sabe de quem partiu a iniciativa? Pois é de determinadas autoridades da cidade q se sentiram atingidas com as nossas materias falando sobre os descasos q acontecem por aqui! Mas, não se preocupem caros blogueiros, se caso isso acontecer, saibam que todas as nossas materias estão salvas e farei um outro, mais outro e outro rapidinho, e claro, teremos a mesma credibilidade de sempre, pois o nosso trabalho voluntário encomada as pessoas q visam estar diante da mída burguesa. Não se deixem levar pelo dinheiro q lhes pagam, onde está a democracia q vc hacker deve de qualquer forma pregar ?

Ah, entendi, ela só éh bem vinda quando visa os seus´próprios interesses, não éh?



éh bom saber q encomodo, sabia?

Isso conota-se q somos eficientes, por isso, seja no café da manhã, lanche, almoço ou jantar,
Acesse meu blog e vc estará muito bem informado(a). Digite em seu navegador http://gracinharadialista.blogspot.com/ pois o mesmo não está abrindo automaticamente pq as autoridades da minha cidade estão preocupadas com as divulgações das nossas matérias diante disso, só milagre agora! Mas, nós insistimos, insistimos que ainda estamos aqui, "infernizando". Sinceramente, ñ sei pq eles se sentem tão temerosos com a nossa existência. Vamos continuar sim, fazendo as nossas reportagens CQC (custe o q custar).



Acesse que vcs não vão se arrepender!!!



by
(-:Gracinha de Souza:-)


------------------------------------------------------------------------------------




Uma antiga Tradição.


Quando eu comecei a fazer o meu HONESTO concurso EvIDENCIA, algumas mães vieram até a mim querendo saber quem eram os jurados para provavelmente pedir q votasse em suas filhas.

Mas as minhas juradas receberam o comunicado no mesmo dia do concurso para ñ facilitar um pedido ou combinação de voto.

Lembro-me q uma certa mãe teve a cara de pau de me dizer q a sua filha só participaria do concurso se fosse para ganhar pq a filha dela era a mais bonita e ñ estava acostumada perder. E o q dependesse da mãe, ela faria. A mesma ñ chegou a me oferecer dinheiro, só q ficou um clima suspeito.

Foi então q Eu disse; pois mande a sua filha para os ensaios na certeza de q ela vai tanto para ganhar como para perder. Pq no meu concurso, ñ existe arrumadinho e nem a escolhida para ganhar. Nem se oferecesse dinheiro eu seria capaz de mudar o resultado. Aqui no Concurso Evidencia só ganha quem realmente tiver de ganhar.

A prova da honestidade do nosso concurso Evidencia éh os resultados das garotas q foram eleitas pois todas as nossas garotas são de classe média baixa. Acredito q por isso, q EU sou respeitada por todos q compõe a equipe do EVIDENCIA e os meus PATROCINADORES.


Éh muito fácil pegar um cargo de confiança e " puxar a sardinha" para si ou para os seus . Esse tipo de atitude ñ só envergonha um equipe. Mas os honestos cidadão taperenses.




by
(-:Gracinha de Souza:-)
--------------------------------------------------------------------------------------



UMERG de São Jose da Tapera



Pois éh, eu tenho informações q já aconteceram alguns dias atrás, como um acidente muito grave na estrada de Carneiro com uma estudante de 13 anos q teve traumatismo craniano e foi atendida pela equipe da Drª Jaria e seu esposo juntamente com as enfermeiras de plantão o qual acompanhei de pertinho pq a minha mãe estava dando entrada no hospital mais uma vez. Mas, infelizmente a vitima chegou a falecer antes mesmo de darmos a noticia aqui a vcs. Então, éh muito complicado ñ ter podido estar on line esses dias para informa-los de forma imparcial, precisa e responsável, desde já peço desculpas a todos vcs.


Quero dizer q quando a gente ver td de perto, todo o desempenho da equipe da UMERG(Unidade Mista Enio Ricardo Gomes)para tentar reverter o quadro para q esse paciente possa chegar com vida a UE de Arapiraca, vemos como temos profissionais qualificados e prontos para atender o cidadão.

Na UMERG de São José da Tapera ñ tem estrutura para tal, pois nesse mesmo dia tinham várias emergências, tudo ao mesmo tempo e simples instrumentos como medidor de pressão arterial, termómetro, liga para fazer medicação na veia são muito restritos, ou seja, apenas UM de cada pq os enfermeiros tiveram q correr pelos corredores da dita Unidade e tirar o termómetro do braço inclusive da minha mãe q estava com 40º graus de febre diante a uma infecção intestinal onde a mesma estava começando a convulsionar e em crise de nervos para poder medir as demais pressões dos outros pacientes em estado de emergência.


Mesmo assim, com a pressão arterial mais ou menos medida passamos pelo Drº Fleurir, q tinha nos atendido muito bem no dia anterior e nesse dia tb. O medico passou a medicação mais uma vez, só q, quando chegamos na sala de medicação as enfermeiras ñ estavam disponíveis no momento, todas estavam com a equipe medica.

Diante ao meu desespero em ver a minha mãe sem atendimento, corri nos corredores procurando uma enfermeira, e foi então q encontrei o diretor administrativo, Doda em meio a equipe médica q trabalhava incansavelmente para salvar a vida da garotinha, e ele apresado ou nervoso com a situação me falou o seguinte quando eu pedir socorro...

Temos q salvar vidas!

Se referindo a gaortinha. E eu concordo, claro, mas tb tínhamos outras vidas em risco, inclusive da minha mãe q tb precisava de atendimento no mesmo momento.Foi então q eu chorando desesperada deixei a minha mãe sozinha na enfermaria e sai correndo pelos corredores atrás de alguém, de um anjo chamado... ENFERMEIRA.

Foi então q eu encontrei uma colega e pedir chorando pelo AMOR de DEUS q ela fizesse a medicação em minha mãe q estava ficando com os lábios roxos sem ar. Só q a mesma estava responsável pela sala de parto com duas gestante sangrando a espera de uma outra enfermeira para fazer os procedimentos. Mas, graças a Deus q segundos depois ela arriscou o seu proprio emprego e veio fazer a medicação da minha mãe, e ela ficou bem.

E com relação as outras emergências, a gestante foi atendida e a adolescente foi encaminhada ainda com vida para a UE em Arapiraca.

Ao passar o sufoco, o hospital foi normalizando e recebemos as visitas do diretor administrativo Doda q nos trouxe um ventilador e nos foi gentil, além de algumas colegas enfermeiras q estavam de plantão q veio nos dar apoio.

Ñ sei pq isso acontece na UMERG, ñ sei se falta organização, treinamento em falar e se comportar com as pessoas em momentos como este.Mas, de uma coisa eu tenho certeza, falta sim os equipamentos necessários e mais profissionais. Acredito q a verba anual de mais de 6 (milhões) segundo o ultimo orçamento do Municipio, ñ está pouco, dá para fazer muita coisa, o q ñ pode é sempre colocar a culpa nessa tal, DEMANDA!!!



Isso éh um absurdo!!!



A pergunta q ñ quer calar...

Até quando apenas essa DEMANDA será responsabilizada ?




by
(-:Gracinha de Souza:-)
---------------------------------------------------------------------------



Profissão, família de Político.


Èh impressionante como familiares de políticos mudam de vida em um piscar de olhos. Muitos compram carros, aptº na capital alagoana, casas, casas de praias em ilhas em arquipélogo brasileiro, casa na considerada,Suiça brasileira, fazendas, cruzeiros, viagens para fora do país, enfim, devido não ter estudo, viram até empresários e fazem questão de exibir a vida de luxo q foi adquirida em tão pouco tempo de “trabalho”. Alguns têm pontos comerciais q até parecem um império, outros preferem simples para ñ chamar muito a atenção, mas por trás, ñ passa de uma máquina de desviar dinheiro Publico.

E de onde vem o dinheiro e tantos bens?

Será q eles são milionários de berço e a população ñ sabia?

Claro, q ñ!

Mas, entre rios de dinheiro vem o pior, à prepotência, a arrogância, e a falta de educação e de bom senso por parte de alguns familiares de políticos da nossa cidade q se acham o tal e no direito de humilhar as pessoas. Muitas vezes o próprio político ñ se revela tão prepotente como os demais, jogo político!

Um fato curioso me chamou a atenção quando filhos de político daqui entraram em uma singela loja e falou o seguinte...

“Quanto custa esses brincos, as pulseiras, esses 5 colares e aquela presilha de strass?”

“E aquela bermuda, regata preta, camisa de manga longa, o sapato de couro e aqueles óculos?

Gentilmente a dona da loja respondeu os valores das peças e eles falaram;

“Vc sabe com quem vc está falando?

Agora o meu pai tem dinheiro e se eu quiser, eu posso comprar essa espelunca toda. Dinheiro ñ éh problema!


Houve outro q falou o seguinte;

Eu sou lá homem de comer nesses lugares, eu só como éh no Spetto. Referindo-se a um restaurante chique de Arapiraca e Maceió quando os seus amigos perguntaram onde iriam almoçar, se era nos restaurantes Labareda´s ou no Zé Baixinho.

Acredito q essas pessoas pensam q essa vida éh um reinado eterno e q ñ devem satisfação á ninguém, pelo menos até q a PF bata a porta dos Pais e filhos da corrupção.






by
(-:Gracinha de Souza:-)
-------------------------------------------------------------------------------


pROFiSSãO rEpOrTeR


Pois éh meniinos e meniinas, éh difícil vc ser considerada pequena diante das outras empresas q tem contratos gigantescos com os clubes para q os jogadores dêem preferência nas entrevistas exclusiva. Em nosso país a emissora TV GLOBO e suas filiadas da TV a cabo compravam os campeonatos e ñ exibe só para q as outras ñ pudessem transmitir como foi o caso da copa do Brasil e Libertadores das Américas, mas depois de muitos anos e investimentos por parte das outras emissores como TV BAND, RECORD e REDE TV, a GLOBO foi perdendo terreno e acabou a concessão das organizações Roberto Marinho.

Esse historia lembrou-me vários acontecimento em minha vida de repórter q tenho como lição de coragem, determinação e profissionalismo acima de td pq quando eu falei q iria entrevistar o Presidente da Republica Luiz Inacio Lula da Silva e os jogadores do Flamengo para meu antigo Programa Evidencia da rádio Liberdade FM, muitos duvidaram pq eu representava apenas uma rádio comunitária. Mas Eu CONSEGUI!

Quando o meu esposo me deixou no SESI em Arapiraca, me assustei com a quantidade de gente e com o sistema de segurança q estava montado para organizar a entrada, pq tínhamos q passar por várias vistorias antes mesmo de chegarmos aos seguranças q nos exigia a credencial. Na fila, só a elite da imprensa Nacional q estava cadastrada e eu ñ, nesse momento me deu um calafrio, e eu fiquei com a minha alta estima um pouco baixa. Sai da fila e me sentei em baixo de uma arvore, peguei o cel para ligar para o meu esposo vir me buscar, mas olhei aos céus e pedi a Deus coragem para realizar esse grande sonho em entrar no evento e conseguir essa matéria com o presidente Lula q marcaria a minha carreira de repórter. Nesse momento de reflexão tive vontade de chorar, pois me senti frágil, mas enxuguei uma lágrima q insistia em cair, e falei; Meu Deus, só vc sabe q eu sou tão capaz quanto os demais repórteres da elite q tem diploma. Permita-me entrar q eu ñ decepcionarei a minha família, minha rádio e o meu povo q espera por essa matéria.
Em seguida, veio a coragem q me faltava, eu arrumei o cabelo, coloquei os óculos de sol, gloss, tridente e fui mais uma vez para a fila. Quando eu cheguei eu estava me tremendo por dentro, mas ñ podia deixar q os seguranças perceberem q eu estava insegura pq eu tinha certeza q eles iriam perguntar pela minha credencial, então eu fui com o gravador na mão, bloquinho de papel, caneta e crachá da rádio, e falei:
-Boa tarde, por gentileza, qual a sala da imprensa?

-os seguranças olharam para mim, e um falou; A senhorita entra a segunda porta a esquerda e segue até o final do corredor.

Então, eu segui toda durinha com medo de na metade do caminho ele me mandar voltar. Quando eu entrei, gritei tipo assim, baixo,ah meu Deus!Consegui! Depois, segui direto para a sala de imprensa. Ao chegar tomei o maior susto. Pois só SBT, GLOBO, RECORD, TV CULTURA, JOVEM PAN, RADIOS FAMOSAS de, ARAPIRACA e MACEIO, e eu lá de blusinha preta do Evidencia,calça Jeans, tênis, tiara no cabelo e uma bolsa enorme tipo mochila q vai até abaixo do quadril.

Quando terminou a palestra, todos correram, e ficou eu e uma repórter de uma emissora líder de audiência no Estado, chiquerrima, pois éramos as únicas mulheres.

Eu falei;vc ñ vai correr atrás do presidente p/ tentar entrevista-lo?

Ela olhou p/ mim com um olhar de insignificante e falou:

-A minha entrevista com o presidente está marcada, a direção da TV se encarregou de fazer isso p/ mim.

-Eu falei; Pois a minha eu vou conseguir na raça pq eu ñ tenho padrinho ñ!

Coloquei a minha bolsa p/ trás protegendo o meu... e fui p/ a multidão de repórteres homens q se empurravam p/ falarem com o presidente. Então, eu passei por debaixo das pernas de três repórteres e fiquei na frente de uma barra de ferro q era o corredor q o presidente tinha q passar antes de pegar a sala vip dos repórteres de luxo. Nesse momento ele estava a uns vinte metros de mim,e eu gritando... Srº Presidente! Srº Presidente! Ele olhou e sorriu, 2 minutos depois eu estava o entrevistando.






by
(-:Gracinha de Souza:-)

-------------------------------------------------------------------



Atitudes impensadas.


Nós q somos pais, sabemos da importância de um filho em nossas vidas e do q seriamos capazes de fazer para educá-los e protegê-los.

Sabemos tb q educar realmente ñ éh nada fácil, pq as crianças até parece q sabem como nos render perante as suas vontades. Mas, quando existe amor td se resolve nua boa.

Os pais sempre tentam ser os melhores do mundo, eU pelo menos tento todos os dias de minha vida.

Desde q a minha filhinha tinha cinco anos de idade q eu nunca mais usei o método de palmadas para educar.

Uma certa vez ela fez uma mau criação e eu dei duas palmadinhas em suas perninhas coisa q eu nunca tinha feito antes e depois fui para o meu quarto chorar arrependida pq eu ñ gosto de fazer isso, mas na hora fui incentiva por familiares distantes por estar na minha casa.


Quando eu menos esperei, a minha filhinha estava em minha cama e me disse;

-Mamita linda, vc ñ gosta mais de bibi?

-vc bateu em bibi, táh doendo. Peça desculpa a bibi.


Nossa cara, nesse momento o meu mundo desabou. Pq quando ela fazia algo de errado eu sempre dizia peça desculpas e naquele momento ela quem estava pedindo para eu desculpá-la por saber q eu tinha errado com ela. Então, eu prometi a ela e a Deus q NUNCA mais em minha vida levantaria a mão para minha filha e para os meus filhos q estivesse por vir.


No mesmo instante liguei para o meu esposo e pedi para sair de casa e almoçar fora, só nós três. E fomos, fizemos um programinha voltado especialmente para a minha primogênita e diante de muitos pedidos de desculpas, beijinhos e adotar o dialogo como principal meta de educação, o peso saiu da minha consciência.





by
(-:Gracinha de Souza:-)
------------------------------------------------------------------




Reunião de Pais e Filhos.


Hoje em dia aqui em minha casa nós adotamos há mais de um ano um métodos muito democrático entre a gente.

A REUNIÃO DE PAIS E FILHOS q éh feita a cada mês do ano. Funciona assim; Eu comunico a eles na hora do almoço do sábado q hoje a noite as 19:00hs éh dia de reunião. Na hora da reunião todos correm para o meu quarto e deitam em minha cama e distribuo canetas e pranchetas sendo uma para o meu esposo, minha filha, meu filho e eu.

Na prancheta está escrito os nossos nomes e cada um vai escrever o q cada um de nós fez de errado naquele mês q o outro ñ gostou e debatermos entre a gente com o compromisso de ñ mais cometer o mesmo erro.


Essa reunião q eu propus para a minha família está sendo maravilhosa, cada assunto éh uma brincadeira seguida de risadas. Vamos brincando e falando serio ao mesmo tempo buscando cada vez mais acertar e educá-los para a vida ensinado-os a construir com responsabilidade o seu próprio caráter.

Essa nossa reunião nos aproximou ainda mais das crianças além de ficarmos sabendo das suas carências e necessidades.

Um fato q ficou marcado foi quando o meu Buba falou;

-A minha pergunta agora vai para mamita, ñ fiquei com raiva de bruno.

Pq vc só vai para a rádio e ñ almoça mais com a gente?

Então, diante dos meus compromissos eu faltei dois almoços aos sábados com as crianças, e se ñ fosse essa reunião ñ saberia q teria sido tão marcante para eles a minha ausência, sendo assim, nunca mais faltei.


Já a Gaby, q táh uma mocinha cobra sempre direitos iguais.

Como ficar mais tempo na net, aumento de mesada, mais credito no cel, assistir mais DVDs com eles, dormir na casa das amigas pq as mesmas só dormem aqui.

Então, além de perguntas sérias vem as perguntas hilárias como;

Pq mamita eu ñ posso apertar o creme dental no meio?
Pq tenho q levantar a tampa do vaso quando for fazer xixi?
Pq só painho vai no banco da frente do carro?
pq quando painho táh em casa a porta do seu quarto só vive fechada?
Pq só podemos começar a almoçar quando painho sentar a mesa?

Aff, o meu Buba pergunta d+++ rsrsr






by
(-:Gracinha de Souza:-)
---------------------------------------------------------------


Em casa a gente Conversa!



Quem nunca passou por constrangimentos com os filhos em lugares públicos?

Quem nunca foi comprar brinquedos com os filhos e mesmo eles escolhendo td sempre querem algo á mais?

Quem nunca passou por mentirosa(o) ao dizer; vc ñ sabe da maior a minha filha(o) sabe falar!!!


Fala filha(o), fala!

E nada, rsrsrsrs

Pois éh as crianças em publico éh uma coisa de louco, sempre nos deixando em saia justa, rsrsrs

Quando os meus filhos estão em lugares públicos q estão fazendo algo q eu ñ gosto, eu peço para parar até duas vezes, depois eu olho para elas e digo; Em casa a gente conversa. E eles param na hora.


Ñ q eu ao chegar em casa vou dar uma surra, ñ. Ñ adoto mais isso em minha família. Apenas ao chegar em casa, eu peço para cada um ir para os seus quartos e me aguardarem sentados nas suas camas. Quando eu chego no quarto de cada um eu pergunto individualmente;

o q vc fez de errado hoje q a mamita falou q ñ poderia fazer e vc fez?

E eles falam.

Então, converso com eles, peço para ñ mais se repetir e digo q eles estão de castigo. E os meus filhos ficam tipo, dez minutos sem saírem do quarto, sem TV a cabo, internet, paystation, mp4, brincar com os colegas durante um dia, etc. Só q muitas vezes o meu esposo vai lá e os tiram do castigo antes da hora prevista e vice-versa, rsrsrsrs Coisas de família.






by
(-:Gracinha de Souza:-)

---------------------------------------------------------------




Balanço Geral da Politica Municipal/2008.


Falar de política éh mexer com vários interesses de poderosos q usam muitas vezes o dinheiro público indevidamente, vitimando aqueles q são os menos favorecidos q se tornou o protagonista de toda historia, o POVO.


Nessa política municipal vimos de tudo um pouco... Candidatos a prefeitos atuados em flagrantes em crimes eleitorais...

Residência de todos os presidentes dos partidos cercada por policiais, ou seja, Comitês q coincidentemente eram os mesmo endereços q foram vistoriados pelo Promotor em um mandato de busca e apreensão...

Irmão de prefeito e vários cidadãos presos por compra de votos...

Adolescente preso por ser colaborador de repasse de uma falsa pesquisa sem registros...

Candidato a prefeito q mal sabia se expressar e q ñ fez um único comício...

Candidato a prefeito pedindo desculpas pelos seus erros do passado e apontando os erros de certos candidatos a vereadores e dando nota zero para o prefeito atual ao vivo pelas ondas da rádio...

O Prefeito dizendo na rádio q ñ achou q mereceria ter feito uma auditoria nas contas da prefeitura quando assumiu a mesma...

Radialista levantando a bandeira de seu candidato e proclamando a sua paixão explícita ao vivo em plena emissora, deixando todos perplexos com a falta de profissionalismo...

Falta de carros para buscar o povo nos municípios no dia da eleição...

Fantásticas Carreatas q fecharam as ruas da cidade...

Carros de som, com o som de sirene ligada, simbolizando a perseguição da policia, talvez.

Cidadãos q se diziam de bem e se venderam por migalhas q foram derramadas em seu ser, tornando-os mais um iniciante e colaborador para á corrupção...

Eleitores filmando todos os passos de seus adversários de dia e de noite...

Alguns arrumaram a tal rural, uma grade de ferro q simbolizava uma cela, para sair às ruas após o resultado, mas...

Outros desfilaram oficialmente nas ruas com a tal mala e cantavam... Arruma a mala aê, arruma a mala aê q a rural vem te pegar...

Musicas de todos os tipos e gêneros foram tocadas para tentar debochar dos outros adversários em frente as suas residências...

Mulheres partidárias estavam fashion em suas camisetas criativas nas suas cores q simbolizava a coligação de seus partidos q foram predominadas pelos tom vermelho e amarelo. O feio foi pq algumas faziam questão de propagar a rivalidade entre si...

Sindicalista (o) usando seu carro particular com emblema de seu candidato a prefeito e seguindo em carreata pela cidade... O estranho éh q meses anterior essa mesma pessoa estava criticando e apontando as falhas da administração desse mesmo candidato q disputava a reeleição...

O PSOL Municipal q sofreu a maior rasteira por parte de alguns membros de coração corrupto e com esperanças de promessas milagrosas... Psolistas sem compromissos com o partido o qual estavam coligados oficialmente, mesmo assim vestiram-se de vermelho e passeavam pelas ruas de coração aberto e com sorriso no rosto...

Enquanto isso... Outro Gritava em voz alta e batia no peito com orgulho da vitoria do seu candidato a prefeito...

Ainda teve aquela q na ausência de seu inimigo teve a coragem de dormir em seu luxuoso apartamento beira mar em plena capital alagoana, deitando-se e enrolando-se em seus lençóis de seda ou edredom da M.Martan.


Isso éh um absurdo!!!




by
(-:Gracinha de Souza:-)
------------------------------------------------------------------


Inveja de mim? Pega a senha e entra na fila.

O fato de eu ser uma pessoa extrovertida, guerreira, vencedora, capaz, HONESTA e conhecedora de MODA causa desconforto a pessoas assim, incapazes de terem conquistas próprias e com dinheiro limpo. Tadinhos, seguirão sempre as sombras daqueles filhos da corrupção q os iludem com as migalhas derramadas em seu ser.


Mas vamos ao assunto. Nós sabemos q INVEJA éh um sentimento muito complicado para o ser humano administrar, sendo ele muito comum entre as mulheres q são incapazes de aceitar a EVIDENCIA da outra, ou seja, da sua própria “espécie”. Ela a inveja em TUDO! As conquistas, a inteligência, a beleza, a atitude, o charme, a elegância, a simpatia perante os outros, o sorriso, o olhar, um simples caimento de uma roupa, um cabelo sedoso, uma maquiagem bem produzida e até o seu homem. Á mesma se enche de raiva pq ñ pode superá-la, ou ser igual a ela, então tentará de tudo para reverter esse quadro, criticando-a sempre e titulando-a de metidA! Coisa q eu ñ sou e nem passa pela minha cabeça!




by
(-:Gracinha de Souza:-)

--------------------------------------------------------------------------------


Quadro Politico Municipal 2008

O tempo passa e os taperenses cada vez ficam a espera de uma resposta e se perguntando o que será que irá acontecer com o quadro político de São José da Tapera?

Os fiéis companheiros do coronelismo alimentam a possível volta de Hermes Maia, por mais que o mesmo tenha sido condenado por ser o autor intelectual do assassinato do ex-prefeito Enio Ricardo o qual ele apoio para prefeito na década de 90.

O principal grupo político de Tapera q envolve a ex-prefeita Edneusa Ricardo e José Antônio Cavalcante vem sofrendo possíveis frustrações pela então decisão do prefeito de lançar candidatura própria e não renunciar a sua reeleição e deixar o cargo a disposição do grupo político q o elegeu, porém Jarbas Ricardo não abre mão e também afirmou candidatura própria. Os comentários são diversos, entretanto o mais concreto segundo aliados do prefeito seria uma possível divisão entre eles, sendo essa a mais cotada entre Jarbas Ricardo e o Prefeito José Antônio Cavalcante no momento, mesmo que para alguns tudo isso não passa de estratégia política.

O carro oficial do prefeito uma Rilux cinza tinha adesivos que dizia “Com Deus e o Povo Zé Antônio de NOVO” sendo uma frases sugestivas que levava a afirmação da sua ruptura com o grupo e uma candidatura própria Sim!, Porem os demais carros de seus familiares e amigos ñ se vê esse mesmo adesivo, o único q vemos é a propaganda de uns dos seus partidos políticos o PMN. Os veteranos na política acreditam que o prefeito irá ceder e deixar o caminho livre para Jarbas lançar a sua candidatura sendo candidato único, assim honrando o possível compromisso q foi feito a 5 anos atrás quando o grupo o lançou nas eleições.

Suellington Fontes Também afirmou ser candidato a prefeito e brigará até o fim para firmar o compromisso com os seus mais de 1300 eleitores fieis q não abrem mão de sua candidatura.



by
(-:Gracinha de Souza:-)
-----------------------------------------------------------------


DIreitos do Cidadão?!


A cidade de São José da Tapera é capa da revista VEJA da editora Globo como Cidade Modelo pq os taperenses são os únicos do alto sertão a viverem dignamente bem desde a matéria da cidade mais pobre do Brasil onde um taperense apareceu comendo palmas.

Todos os taperenses pobres, considerados de baixa renda, tem direito as suas 3 refeições diária através de um programa voltado ao município.

O Povo de Caboclo não precisará mais fechar rodovias e queimar pneus pq a água esta chegando diariamente. A adutora chamada Canal do Sertão esta funcionando e será inaugurada esse fds.

A saúde está em perfeito funcionamento, todos os PSF estão com os seus devidos atendimentos das 8:00 ás 12:00hs e das 14:00 ás 18:00hs.

A assistência social, ñ se houve reclamação alguma, todos os cidadãos estão sendo atendidos e receitados com os medicamentos da farmácia q ñ falta medicação.

A escola do bairro Dez iniciaram as aulas em grande estilo, todos os alunos vestindo fardas doadas. A escola Nossa senhora de Fátima tem apenas 25 alunos em cada sala para melhor aprendizagem dos alunos.

Escolas não recebem alimentos vencidos pq uma equipe foi montada especialmente para vistoriar cautelosamente os alimentos.

A biblioteca municipal está funcionando com novos livros e toda informatizada com a rede de Internet Oops!

O Modulo Esportivo Antonio de Souza Barros ganhou um telhado semelhante a de uma mega construção do bairro Dez para q os nossos jogadores ñ deixem de praticar esporte nos meses de inverno.

As 30 meniinas do time Independente ganharam meiões e chuteiras novas, e um carro a sua disposição para poderem viajar e jogar nas cidades visinhas.

A Creche Lenita da rua Jose Pereira Alves abriga mais de 5oo crianças carentes.

A Lagoa Caiçara foi revitalizada e construídos vários quiosques ao seu redor, os taperenses e visitantes tomam banho semanalmente ao som das batidas das bandas q revezam-se para a alegria da galera.

Na Serra Xitroá foi construída uma estátua de 50 mt do Padroeiro São José, em homenagem ao santo. Os taperenses e visitantes tem direito a uma fitinha e fazerem um pedido aos pés do padroeiro. No alto Xitroá tb temos um restaurante a sua disposição com várias opções na área da culinária da região. Com um delicioso tempero taperense as cozinheiras vão conquistando a todos. Entre as sua diversas especialidades a buchada e o caldinho de mocotó são as de preferência dos visitantes, sendo assim o Alto do Xitroá considerado um dos pontos turísticos mais visitados do alto-sertão.


FELIZ DIA DA MENTIRA!!!!



by
(-:Gracinha de Souza:-)
-----------------------------------------------------------------------------------------------

Menor abandonado.


Pq pais agem assim covardemente fazendo de seus filhos escravos de seus trabalhos e sacos de pancadas?

Qual será o futuro dessa criança indefesa nas ruas da nossa cidade sem apoio de ninguém?

Como pode existir pais covardes, mau caráter q espanca os seus filhos, q querem apenas carinho e amor?

O q será q passa nesse momento em sua cabecinha q quer apenas os braços de sua mãe, que tem a obrigação de sempre lhe dar o seu café bem quentinho, sua roupa limpinha, sua caminha fofinha e ter o direito de jogar futebol, correr e brincar como todas as outras crianças.

Mães exerçam o seu papel de MÃE e ñ deixem q seus “homens” maltratem o seu ser, a sua semente q geraste com a graça divina o qual vc chorou de alegria na hora dele nascer, o qual vc passou noites de sono só para observa-lo dormir, o qual vc renunciou toda a sua vaidade em nome de um AMOR INCONDICIONAL q é o amor de sua mãe para com seu filho. Ñ fique de braços cruzados enquanto o seu filho vive nas margens da escuridão correndo perigo e frustrado sem saber para onde ir e quem procurar.

Como dialogar se ñ lhe dá atenção?
Como dizer Mamãe pq ñ tomas uma decisão?
Como perguntar papai, o q eu te fiz para vc me odiar tanto assim?

Como esse filho pode acreditar no amor incondicional q envolvem pais e filhos com atitudes como essas?

Como poder dizer... Papai ñ faça isso comigo, eu sou o seu filho q vc sempre sonhou, eu só preciso de carinho e de seu amor. Abra o seu coração e coloque para fora todo esse rancor q vive dentro de seu coração de pedra e dê lugar ao carinho e amor de pai para filho pq eu quero ter o direito de ter orgulho de vc, e querer ser vc quando eu crescer e dizer a todos PAPAI AMO VC!!!!!!




by
(-:Gracinha de Souza:-)
------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: