quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Igreja MATRIZ de São José da Tapera passa por reforma.

A igreja Matriz, localizada no centro da cidade de são José da Tapera, está passando por uma reforma interna.

Segundo informações, o arquiteto João Almeida é o responsável pela obra e a arquiteta Valeska aparece apenas como convidada, porém, com o direito de dar sua opinião. Ainda segundo informações, os fies da igreja católica estão comparecendo as missas normalmente sem se incomodar com os pequenos obstáculo devido a construção do mezanino onde ficará o coral da igreja.

"As missas estão sendo realizadas normalmente. A entrada está sendo temporariamente na lateral da igreja, afirma o Monsenhor Rosevaldo ressaltando que nas missas ele pede a colaboração de toda sociedade, que, inclusive, podendo ser em material ou o valor puder."O importante é que façam as doações para a reforma da igreja e eles estão atendendo. Até agora só as pessoas pobres estão doando. As ricas ainda não contribuíram," pontua.

De acordo com o pároco, a prefeitura e a Câmara de Vereadores de são José da Tapera ainda não manifestaram apoio.  "Acredito que eles irão colaborar," acrescenta.

Com a nova estrutura a parte de cima da igreja ficará o coral. Já na torre dois sínos de 50 quilos cada serão colocados. "Se o orçamento der, gostaria de colocar um relógio grande lá em cima bem no meio dos sinos. É um sonho meu que gostaria que se tornasse sim em realidade, vai depender das doações," disse Monsenhor Rosevaldo.




Segundo informações, a ideia da reforma da igreja surgiu do Monsenhor Roservaldo desde quando o arquiteto João Almeira ainda era aluno de arquitetura. "Quando ele chegou na cidade eu fui apresentado a ele, então ele disse que queria um projeto para a reforma da torre da nossa igreja", disse João reafirmando que o monsenhor tinha esse sonho desde que chegou em Tapera. E que, agora ele conclui o meu nível superior, o projeto será  encaminhado. " Fiz o projeto e estamos como você já viu e toda a sociedade está vendo. Está encaminhado! Já iniciamos a parte do mezanino, a fundação da torre já existe, e agora vamos dar continuidade desse projeto. A obra não tem tempo determinado para terminar, vai depender das doações que ficam a cargo de Erisvaldo. A Valeska vem aqui como convidada, ela dá a opinião dela e conversamos. Mas, a obra é minha. Essa obra é um sonho do Monsenhor, ele é o mentor de tudo isso e só está acontecendo por causa dele. Sinceramente eu nunca imaginava que teria espaço para trabalhar aqui em São José da Tapera, porque geralmente santo de casa não faz milagre, ? Então, eu achava que não iria acontecer. E apartir do momento quando as pessoas começaram a me procurar eu dizia que tinha alguma coisa estranha. Mas, é compensador sabe, cinco anos de estudos que você passa e chegar aqui ver as pessoas te enxergando com outros olhos, a ver você como um profissional, isso é bom! E esse espaço que está sendo aqui na igreja matriz, pra mim é uma vitrine! Vai ser a minha maior vitrine dentro da cidade e pra mim vai ser satisfatório, muito bom! Não! Os meus serviços não são caros, de jeito nenhum! Primeiro eu tenho que fazer o meu nome. Eu ainda não posso cobrar preços exorbitantes porque eu não tenho ainda esse padrão. Eu sei da nossa realidade. E a realidade do nosso município não é comparada a cidade de Maceió. Então, o preço que eu cobro aqui, é o preço mais pela camaradagem, e só! Não é o preço do projeto em si." Diz o arquiteto João Almeida.





Confira as fotos abaixo:








by
(-:Gracinha de Souza:-)

4 comentários:

Dudaa ;* disse...

a igreja vai ficar linda se Deus quizer vai ser uma igreja e uma praça muito linda espero que as gramas sejam bem cuidadas e que proibam andar de bicicleta pq com os guardas mesmo assim anda muito na praça,vou dar uma opinião na rua que eu moro padre soares pinto a pracinha é bem simples cheios de banco e ali perto desses banco tem uma roda que varios homens vai fumar ali,namora isto todas as crianças que esta brincando ali na pracinha ver isto é oq é o perigo eu so peço que vcs falem com o prefeito pra quebrar aquele rodão e fazer a praça mais linda e no lugar de ficar areia coloca gramas pf isto é melhor para nós.obg!!!

Gracinha de Souza disse...

Seria bom q vc juntasse um grupo de moradores de sua Rua para discutir os problemas existentes e também para apresentar essa sua idéia ao prefeito da cidade, acredito q o mesmo poderia dar uma solução temporária ou permanente ao citado lugar.


Obrigada pela participação!


Atenciosamente

(-:Gracinha de Souza:-)

Unknown disse...

Gracinha você faz um belo trabalho, continui assim é legal ter alguém que se empolga com a nossa cidade como voçê. Eu acho que deveria existir mais vigilância
em nossas praças, as quais, precisam de grandes reformas não é? Eu não moro na avenida mais aquela terra que fica nesta praça depois da igreja é um absurdo, coitados dos moradores levam poeira na cara o dia todo, e nem se fala das casas, que se limpa o dia todo mas, não adianta. Nossa cidade tem tudo para ter praças bonitas e cuidadas, basta os gestores quererem o que é difícil.Os vigias não fazem nada o seu trabalho, será que existe mesmo vigilância na cidade? A verdade é que esse padre veio enviado de DEUS, com essa nova igreja espero que o prefeito tome por exemplo, esse trabalho lindo que ele o nosso Pe. está fazendo, e faça pelo menos nesta praça depois da igreja, uma bela reforma. Um abç!!!!14/12/2010

Gracinha de Souza disse...

Ôh querida, a minha intensão é sempre colocar São José da Tapera em EVIDENCIA! Tudo q faço é pesando em promover a nossa cidade, a nossa gente. Falar sobre as coisas que acontece aqui é o meu principal objetivo. Olha, me desculpe por não ter podido postar antes. Muito obrigada pelo carinho. táh?


Atenciosamente


(-:Gracinha de Souza:-)