segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Antonia Fontenelle fala sobre o falecimento de Marcos Paulo



O ator e diretor Marcos Paulo  faleceu na noite deste domingo, 11, aos 61 anos, em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, de embolia pulmonar. Abalada, Antonia fontenelle  (39), esposa de Marcos, usou seu perfil no Twitter para falar da morte do amado.

"Meus amores acabou, Dessa vez a noticia não é boa. Depois de tudo que passamos, Deus quis assim. que Deus me dê toda força e sabedoria...", escreveu a atriz.



De acordo com a atriz Nivia Stelmann  (38), que esteve na casa do casal após o falecimento, Antonia está muito abatida e sendo amparada pelos amigos.


Há dois anos o ator descobriu que estava com câncer, fez tratamento e nem chegou a interromper o trabalho normal.

Filho adotivo de autor de novelas Vicente Sesso, Marcos Paulo teve uma carreira de mais de 40 anos, tendo primeiro se destacado como ator e depois começou a dirigir. Depois de muitas novelas, há dois anos ele estreou como cineasta dirigindo o filme “Assalto ao Banco Central”.

Sua primeira novela foi “O morro dos ventos uivantes”, da TV Excelsior, em 1967 – ele tinha 16 anos. Passou ainda pela Record e pela Bandeirantes antes de ir para a TV Globo, em 1970. Na Globo, atuou em dezenas de novelas, como a primeira versão de “Gabriela” (1975) e “Tieta” (1989).

Na década de 1980, destacou-se por suas participações em “Sinhá moça” (1986), de Benedito Ruy Barbosa, e pelo papel-título da minissérie “O primo Basílio”, baseada no romance do escritor português Eça de Queiroz (1845-1900). Mais recentemente, ele esteve em “Páginas da vida” (2006).

Seu primeiro trabalho como diretor foi na novela “Dancin’ days” (1978). Seu principal trabalho como diretor de novelas foi em “Roque Santeiro” (1985). Ao longo da última década, ele dirigiu na TV Globo as novelas “Porto dos milagres” (2001), “O beijo do vampiro” (2002), “Começar de novo” (2004) e “Desejo proibido” (2007).

Desde 1998, Marcos Paulo era responsável por um dos núcleos de direção de programas da TV Globo. Além de novelas, o núcleo produziu episódios de “Você decide”, “Malhação”, o especial de fim de ano “Estação Globo” e o programa humorístico “Os caras de pau”.

Marcos Paulo tinha três filhas: Vanessa, com a modelo Tina Serina; Mariana, com a atriz Renata Sorrah; e Giulia, com a também atriz Flávia Alessandra.


by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: