domingo, 9 de maio de 2010

Amparo noivas, noivos e Damas apresenta as tendências para o Mês das NOIVAS.

Até pouco tempo atrás, o sonho da maioria das meninas era o próprio casamento e  idealizar como seria a cerimônia, a festa, a lua-de-mel, principalmente, como seria o seu príncipe encantado. Quando se fala em casamento o que vem à tona é a imagem de um evento cheio de requinte e sofisticação, onde duas pessoas se unem e comemoram juntos, aos seus entes queridos e amigos,  a união do casal. Apesar de toda modernidade do mundo atual, o casamento ainda conserva na maioria de suas tradições, o vestido branco da noiva, o buque de flores, o bolo, a festa com suas danças tradicionais e a lua-de-mel. A maioria das mulheres consideram o dia do casamento o “dia mais feliz de suas vidas” e planejam com riqueza de detalhes o tão sonhado dia, mas cada uma em suas condições financeiras.

Como estamos no mês de Maio, que é  considerado o mês das noivas, a nossa reportagem foi até a loja da comerciante Amparo que tem uma tradicional casa de Noivas no centro de São José da Tapera mais de 30 anos.

Em uma pequena amostra do que tem de mais glamour  no requisito vestido de noiva,  Amparo caprichou ao vestiu as nossas modelos Jessyca Epfanio (MissTapera), Gabriela Ferreira e Soraya Oliveira com as tendência e requinte para deixa-las na versão  noiva, daminha e debutante, simplesmente deslumbrantes.

Segundo Amparo, o vestido na cor branca é o tradicional e preferido entre as mulheres até hoje. O bege fica em segundo lugar. Mas, o buque é a peça fundamental para diferenciar o estilo de cada noiva, por isso, é uma peça chave para dar um toque especial ao seu estilo.

"Eu comecei nesse ramo faz muito tanto tempo, eu u tinha 20 anos, hoje estou com 58. Os meus vestidos eram simples, só de babadinhos. As grinaldas eu pegava as florzinhas de tecido e bordava com lantejoulas para brilhar. O meu vestido de noiva,  eu não gostei muito, então eu resolvi reforma-lo. Cortei as mangas, tirei umas florzinhas da grinalda e fui bordando, ficou lindo," relembra Ampara falando ainda que depois que casou  continuou  fazendo vestido e  que o começo foi quando ela comprou  um vestido rosa e alugou. "Eu gostei da oferta e  comprei mais 11 vestidos".

Amparo conta que o primeiro vestido que ela fez para vender foi para a filha de amigo da família chamado Antônio Milha porque ele dizia que a filha dele não se casaria  com roupa usada. " Ainda hoje tem sim, pais que não gostam e fazem questão de mandar buscar um exclusivamente para a sua filha" afirma.

Em seu ateliê de noivas, amparo conta com suas funcionarias que fazem de tudo, ajustes, bordados e ajudam na confecção de alguns vestido. " Damos a cada noiva um toque especial  porque cada uma tem as suas medidas e seu estilo," disse Amparo.

 Ester, Daniela, Joelma e Ana


Amparo trabalha com várias fabricas de vestidos de São Paulo, Paraná, Recife e até com o irmão do Padre Damião, que tem uma casa de noivas em Arapiraca.

 A costureira também ja foi uma boleira de mão cheia. "Eu já fiz muitos bolos de casamentos, inclusive o seu Gracinha, lembra? Isso  15 anos. Deixei sim de fazer bolos, doces e salgados porque é muito corrido para eu dar de conta de tudo," revela. " Fico feliz por minha filha Fernanda ter assumido a responsabilidade e fazer muito bem feito, estou dizendo isso não é porque sou mãe dela não, é da boca do povo e das minhas clientes que fazem encomendas a ela," comemora.


 Alugue dos vestidos

 Garantir o vestido mais belo e ter um casamento dos sonhos não custa muito caro. De acordo com Amparo os alugueis variam  entre R$ 100 á 600 e R$ 80 á 150 de debutante.



by
(-:Gracinha de Souza:-)




CONFIRA A NOVA COLEÇÃO DE VESTIDOS.





































































































































O BUQUÊ NA COR ROSA ACOMPANHADA COM O VESTIDO DA DAMINHA DEIXA A NOIVA MAIS DELICADA E FEMININA.
































EM AMPARO NOIVAS, NOIVOS E DAMAS, AS DEBUTANTES TAMBÉM ENCONTRAM VESTIDOS MARAVILHOSOS PARA CELERBRAR OS SEUS 15 ANOS. OS MODELOS SÃO OS MAIS VARIADOS, COM BORDADOS DE PÉROLAS, STRASS E LANTEJOULAS, OS VESTIDOS GANHAM GLAMUR NAS CORES VERMELHO, BEGE, VERDE , ENTRE OUTROS.
































































































































































































































































Nenhum comentário: