terça-feira, 4 de maio de 2010

Um Garí Campeão.

Na sala de estar do jovem Claudenir Alves dos Santos, conhecido popularmente como Moita os quadros feitos com as capas de Dvds retratam as suas vitorias como corredor. As medalhas e troféis são motivos de orgulho para toda a família. O exemplar Garí é um campeão e ídolos dos taperenses.


Com um sonho de um dia poder correr na São Silvestre, o Moita foi treinando e seguindo a sua trajetoria pelas corridas locais as quais sempre foi Campeão. Na corrida da Independência organizada pelo Sargento Zé Francisco em 7 de Setembro e na Corrida da Fogueira no mês de Junho organizada pela Gracinha de Souza e o dito Sargento ele sempre tirou em 1° lugar. Na capital alagoana ele participou da Meia Maratona de 21km e ficou entre os 20 colocados. Na ultima corrida realizada na cidade de Batalha ele ficou em 5° lugar.

Não demorou muito e o grande sonho foi realizado no ano passado quando o prefeito Jarbas Ricardo doou as passagens de ônibus. Mas, como o Moita e o Zé Francisco arrecadaram uma boa quantia em dinheiro com os patrocínios dos comerciantes da nossa cidade os nossos atletas resolveram ir de avião e voltar de ônibuns

Na cidade da garôa o Garí correu entre os 18 mil participantes na categoria de 30 á 39 anos e ficou na 435° lugar. Na visita a metrópoli o Moita conheceu os pontos turísticos da grande São Paulo nos 11 dias que passou na cidade.



" Eu fiquei na casa da irmã de Zé Francisco comi e dormir lá sem pagar nada. Ela foi muito legal comigo. A Suzete quem me deu o tênis para eu correr em São Paulo, aí quando eu cheguei eu dei a camiseta da corrida para ela de presente porque ela sempre me ajuda quando eu preciso. A minha preparação foi feita desde quando eu corria aqui não teve nada especial não.O prefeito Jarbas deu as passagens de ônibus e nós juntamos os patrocínios dis comerciantes e deu para comprar as passagens de avião. Eu tive uma coisa aqui dentro quando o avião estava subindo é uma friezinha aqui no coração, mas depois relaxa. É a primeira vez, ?" Diz o atleta Garí Moita.







" A gente fica aqui torcendo. Os nossos filhos fica só gritando dizendo vai painho! vai painho! Eu vi o Zé Francisco na rv, o Moita não deu para ver não. Eu tenho orgulho dele, torço muito por ele. Esse apelido de Moita foi porque quando ele era criança os irmãos deles eram bem danados e quando os pais deles ia pegar eles para dar uma surras pelas mal criações de moleque eles corriam para as moitas, para os matos se esconder, todas as vezes era assim, aí ficou até hoje. Se alguem chamar na Rua pelo nome dele ninguém sabe quem é, mas, se falar Moita, todo mundo sabe. Diz Sara Lotéiro do Santos, esposa do Moita.














CONFIRA AS FOTOS DO ATLETA E SUA FAMÍLIA:


















































































































































































by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: