terça-feira, 18 de maio de 2010

Usuarios do CAPS comemora Dia Nacional da Luta Antimanicomial com passeata nas ruas da cidade.

Em comemoração ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, o Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) Nice da Silveira de São José da Tapera, realizou nesta manhã de terça-feira (dia 18), às 10hs uma caminhada pelas ruas da cidade em um ato de inclusão social dos usuarios. A Guarda Municipal, a Ambulancia cidadã e o carro de apoio acompanharam os usuarios durante todo o percursso garantindo a assistencia a sua saude em caso de emergência. O evento contou com as presenças da secretária Drº Jária Ricardo, Terapeuta Ocupacional Drª Aline, o Psicologo Drº Daniel Melo e com a alegria contagiante dos funcionários Cuca, Zezé entre outros e dos integrantes do Projovem. Segundo informações, esse dia é para reafirmar o compromisso com a causa antimanicomial.



Uma das metas da luta antimanicomial é oferecer autonomia aos pacientes com transtorno mental pela via do trabalho. Com muita animação e vontade de criar a integração entre a comunidade e os pacientes, as unidades de saúde e Centro de Atenção Psicossocial (caps) criaram oficinas terapêuticas de bordado, costura, colagem, etc.































A Secretaria de Saude do Municipio Drª Jária (blusa preta).

























A Terapeuta Ocupacional Drª Aline ( blusa rosa).











Confira as fotos da Caminha pelas ruas da cidade e os videos em nossa página do you tube digitando blog da (-:Gracinha:-) CAPS.
























































































































by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: