sábado, 1 de maio de 2010

Família Barreto Muniz é recebida com carreata em São José da Tapera.

Nesse sábado dia 1 maio deste, os acusados de fraudar o Cartório de São José da Tapera ganharam a liberdade através dos delegados Maurício Henrique e Rodrigo Cavalcante que decidiram não pedir a prorrogação da prisão temporária. Segundo informações, após saírem da prisão a família Barreto Muniz composta por Roberto, Marcia e Pedrinho, foram para um restaurante da capital alagoana. Ainda segundo informações, a família Barreto Muniz saíram da capital alagoana rumo a São José da Tapera as 16:30.


Com a noticia da chegada dos tabeliões a cidade, familiares e amigos organizaram uma carreata que saiu do Marruá até a sua Chacara denominada Pedrinho Society. A quantidade de carros que seguiam em fila buzinando pela AL 220 que dá acesso a chacaras parecia com as carreata dos politicos da cidade em época de campanha eleitoral. Os condutores e passageiros sorriam, acenavam e gritavam a emoção em poder devolve-los a sociedade taperense em grande estilo. Ao chegarem na chácara os familiares e amigos fizeram filas para dar abraços e e apertos de mão. Com o microfone em punho o seu advogado Drº Luiz José e demais presentes falaram da satisfação deles estarem livres.





“ Isso aqui é a demonstração da amizade que Pedrinho, Roberto e a Márcia tem com a sociedade de São José da tapera. Infelizmente não quero tecer comentário sobre o processo em si. A investigação ainda não foi concluída e por isso não posso tecer comentários. Mas só quero dizer o seguinte, isso aqui é uma demonstração de amizade que eu tenho a Roberto ao Pedrinho e a Márcia e o povo de Tapera também está aqui demonstrando isso. Com relação aos delegados não terem pedidos a prorrogação da temporária eu não tenho o que falar. O Dr° Mauricio e o Dr° Rodrigo,foram sempre muito educados, trataram eles com muita decência então eu não tenho que falar nada, pelo contrario eu tenho que elogiar o trabalho que eles fizeram com muita, posso dizer, com muita responsabilidade. A mídia tem o espaço dela, de procurar as informações, isso é normal em todo lugar. Não vejo abuso nisso em você querer procurar e divulgar o que está acontecendo na cidade, isso é normal." Diz o advogado da família Barreto Muniz e Presidente da Camarados dos Vereadores, Dr° Luiz José Malta.





“Eu acho que não houve interesse político não, até porque, o Dr° Luiz José ligou pra lá e se ofereceu dizendo que se precisássemos de alguma coisa ele estava a disposição, inclusive o prefeito de Carneiros e de São José da Tapera também. Eu não reclamei do aparato policial, eu não tinha o que reclamar. Eu já estava preso! Mas, achei que não precisava de um aparato desse não. E eu inclusive falei para o delegado que estava efetuando a minha prisão. Diz Roberto Barreto Muniz.














“ Foi uma situação horrível porque eu nunca pensei em passar por isso logo bem cedinho, antes mesmos de levantar da cama. Mas tudo passa e está nas mãos de Deus. Deus dará a resposta de tudo. A gente não esperava a quantidade de polícia que se encontrava no cartório aqui em São José da Tapera. Mas, é o trabalho da justiça e da polícia, e tinha que ser feito, só isso.Com relação aos delegados não terem pedido a prorrogação da prisão, não sei nem falar. É, se eles não pediram a prorrogação é porque viram que os depoimentos foram o suficiente, só isso.” Diz Márcia Muniz.










“Ser recepcionado com esse calor dos taperenses? Eu só tenho a agradecer essa receptividade. Eu não esperava tanto da população. Foi uma mobilização muito grande para nós, eu Roberto e a Márcia. Eu agradeço muito as correntes de orações que fizeram pensando em Deus, pensando em nós para que nós voltássemos com menos problemas. Graças Deus que vencemos a primeira batalha e vamos continuar trabalhando para fazer o nosso trabalho social que nós vínhamos dando continuidade a todos. Vamos fazer como antes, não muda nada. Faremos muito mais, assim que Deus nos permitir. O fato de eu ter sido algemado, eu não fiquei nenhum pouco constrangido e não o culpo por ele estar fazendo o trabalho dele. Eles tinham um mandado de prisão e tinha que exercer, exatamente o que eles fezeram . Se ele me algemou ou não, mas é digno da profissão dele. Eles me respeitaram e me receberam muito bem. Não fomos maltratados, fomos bem recebidos. O inquérito está sendo concluído de forma satisfatória para todos os lados . Eles estão trabalhado e nós estamos conseguindo mostrar a verdade, o que podemos, e assim com fé em Deus nós vamos concluir com a nossa liberdade. Ao Dr° Mauricio Henrique e Rodrigo Cavalcante, eu não tenho como dizer, assim, lamentável, são meus amigos cumpriram com a missão deles, eles cumprem com a profissão deles no cumprimento da lei, portanto, o que foi determinado através de um mandado judicial foi feito por eles. Tô sem constrangimento por ter sido algemado, e assim poderia ter ficado algemado até lá. Não tem constrangimento nenhum por esse fato porque eu não represento um afronto, um perigo a sociedade, mas ele estava simplesmente cumprindo um mandado, o cumprimento da função que ele exerce.” Diz Pedrinho








“É muito difícil para uma sociedade, para uma atitude que foi feita na prisão do Pedrinho. Ele não é uma pessoa violenta. Sabemos que ele não é uma pessoa violenta, sabemos que ele nunca iria se acovardar e se estivesse errado, se entregaria e se apresentaria a policia. Vieram aqui de forma que estivessem fazendo a prisão de Fernandinho Beira Mar. Mas, é um trabalho da Policia Civil de Alagoas e parabenizo da forma que agiu. Espero que haja com outras circunstância que existe em nossa cidade, né isso? .Nós sabemos como anda a violência em nossa cidade. Eu acredito que Pedrinho como pessoa, como ser humano. Eu como um pessoa publica acredito na inocência dele, sou um fã da bandeira dele. Nesses últimos 10 dias eu liguei para ele, e ele disse que estava aqui no terreno dele, quando eu cheguei aqui, ele estava na COHAB Velha distribuindo feiras, são projetos voltados a sociedade. Fiquei sabendo que ele foi solto e rapidinho organizamos uma carreata que Tapera nunca viu. Foi bonito o povo de cara na Rua olhando a carreata passar, isso para São José da Tapera é uma vitória em ver uma única pessoa que veio de fora para fazer o bem em nossa cidade que é o Pedro Barreto Muniz. Muitos vem para colher o que já temos.Falei para ele da importância dele para o nosso Município em suas ações na sociedade. O Pedrinho fez uma chácara, um loteamento, uma arena de vôlei que Tapera nunca viu. Eu como vereador coloquei o titulo de cidadão Honorário para ele que estava marcado agora para dia 20, isso há mais de oito meses. Agora, falta apenas a homologação do Prefeito".Diz o vereador Marquinho X.







CONFIRA OS VÍDEOS NO YOU TUBE DIGITANDO (-:Blog da Gracinha:-)/Familia Barreto Muniz.




VEJA AS FOTOS DA RECEPÇÃO DA FAMILIA BARRETO MUNIZ EM SÃO JOSÉ DA TAPERA:





























































by
(-:Gracinha de Souza:-)

16 comentários:

Unknown disse...

***Esta na cara que essa foi a resposta que todas as pessos que confiavam em sua inocencia...mas teve algumas pessos que ficaram lhe criticando .
agora vejam que O PEDRINHO e uma pessoa de carater umilde e querida pela sociedade ;tapera maceio pao de açucar olho d'agua das flores arapiraca e outras cidades que nao sitei nomes .
CONCLUINDO PEDRINHO ESTA PAGINA VIRADA EM SUA VIDA E QUE VOÇE POSSA SE SENTIR MUITO + ORGULHOSO POR TER FAMILIARES E AMIGOS AO SEU LADO NUNCA ESQUEÇA DISSO QUE DEUS LHE ABENÇOE RICAMENTE E QUE LHE DE FORÇA PARA VOÇE SUPERAR TUDO ISSO !
ANTECIOSAMENTE:ALINE CORREIA
OBRIGADO.

Unknown disse...

É ISSO AI MESMO ALINE O PEDRINHO MERECE OBRIGADA PELAS PALAVRAS DE SINCERIDADES ASS:PAULA ALMEIDA

Unknown disse...

FOI MERECIDA TODAS ESSAS PALAVRAS DA ALINE E DA PAULA OK! PARA QUE OS INVEJOSOS FIQUEM SABENDO QUE DEUS É MAIOR DO QUE TUDO: OBRIGADA:ALCIMONE:

Unknown disse...

É ISSO AI VALEU PELOS COMENTAROS
PEDRO BARRETO MUNIZ
ELE É O CARA
AGRADECIDA KARLA

laudeci disse...

TAPERA PARA PRA RECEBER PEDRINHO,com uma grande cerreata,os taperenses recebem PEDRINHO, de volta a sua cidade,demonstrando para aqueles q torciam contra e que desejavam sua derrota, o quanto ele é respeitado e querido por todos,com sua simplicidade ele abraçava a todos e agradecia pelo ato de solidariedade, VALEU pedrinho, boa sorte, continue multiplicando amizades, somando amor e dividindo alegria com todos.Pois tudo isso foi apenas uma pequena retribuição de tudo que voc~e fez pela sociedade taperense.

laudeci disse...

Úma coisa que mim chamou atenção, é q no dia em q Pedrinho foi preso, se encontrava em nossa cidade, varias redes de televisão dando cobertura aquele acontecimento, acredito que todas estavam ali para transmitir para todo o país,esperava q iriam voltar para fazer cobertura da festa quando ele retornou, acho que esqueceram de convidá-los,porque será, será que não acharam interessante?Nem uma notinha no jornal, nenhum reporter na porta da delegacia,Há, agora entendí, tudo aquilo era apenas exibicionismo.

Unknown disse...

rozielton tome isso ea virada

karol disse...

Eu soou filha do Pedrinho , e sei q a nossa familia é a mais unida de todass ... E a vitória é nossa !! Uhu . Meu pai não é o dono de tapera , mais sim ele ajuda tudo e todos .. Por isso , ele foi recebido com essa carreata formado poor : Familiares , Amigos e vizinhos !

Gracinha de Souza disse...

Pois é meniinos e meniinas, fico muito feliz em ver a participação da nossa sociedade aqui em nosso blog dando a sua opinião nas matérias exibidas, por isso, quero agradecer a participação da Aline,Paula, Alcimone, Karla,Laudecir, Rosieton e a Carol filha do Pedrinho.

Quero agradecer em especial ao Pedrinho, Roberto, Marcia e Drº Luiz José pela maneira educada e respeitosa que me receberam naquela noite de Sábado quando eu fui fazer a cobertura da chegada da familia Barreto Muniz em São José da Tapera. Agradeço também a todos que estavam na carreata e na Chacara Pedrinho Society por também terem sido educados. Não posso esquecer do vereador Marquinho X por ter me convidado para falar no microfone do carro de som para as pessoas presente. Falei sobre o meu papel de imprensa local e pedi apenas que as pessoas presente entendessem a minha função. Sou reporter desse blog porque gosto e quero. Não recebo nada em troca, ou seja, não viso lucros, apenas me sinto bem em ser uma comunicadora social.


Na verdade eu até compreendo o fato de algumas pessoas de mente mediocres não saberem diferenciar uma coisa da outra.

Ser uma ignorante por não ter estudo a gente até entende, mas, ser por inveja, capricho ou maldade é inadimissivel. Existem pessoas que muitas vezes a emoção é confundida com o descontrole mental e não sabem se comportar em determinadas situações. Talves falta uma palavra amiga ou um calmante antes de sair de casa. Mas, na maioria das vezes é apenas para quererem aparecer de forma pequena sendo uma desprezível e vulgar barraqueira(o) de plantão. Mas, essas pessoas são tão insignificantes para mim que a gente aprende a lidar com elas assim mesmo,porém, ignorando-as.


Já o nosso trabalho, vamos levando em frente com a mesma credibilidade, seriedade e imparcialidade de sempre sem sermos abalados em nada.



by
(-:Gracinha de Souza:-)

karol disse...

Gracinha não temos
nada contra voç ,
E sim , é seu trabalhoo ..
Meu pai o Pedrinho entendeu
em perfeitas condições !
By
Karollynne Bastos Barreto
Muniz !

Gracinha de Souza disse...

Linda Karol, em momento algum me referi a sua familia. Esse comentarios foi para pessoas que agem assim, por isso, sabem que estou direcionando a elas. Fique fria, somos sague bom.


bjiim²


(-:Gracinha de Souza:-)

Unknown disse...

Eu sei Gracinha ! Beijoos !

Unknown disse...

Eu sei Gracinha ! Beijoos !

Unknown disse...

Karol voç devia dá entrevista , kkkkk

Tudo sobre Luan Santana disse...

Karol dê entrevista , kkkk

Unknown disse...

predrinho e cara do bem. por isso de tanta festa com a sua volta.

kuca melo