segunda-feira, 10 de maio de 2010

Empresarios são presos em Delmiro Gouveia acusados de falsificar documentos.

Na manhã dessa segunda feira, dando procedimento a Operação realizada no cartório do Único Ofícil de São José da Tapera, os delegados Maurício Henrique Duarte e Rodrigo Cavalcante, prenderam o empresário José Ailton de Santana, o “Neguinho”, dono de uma loja de placas denominada Nelcor que fica na esquina com a DETRAN, e o funcionário da Ciretran de Delmiro Gouveia, Denis dos Santos que é dono da consecionaria de veiculos DR veículos. Além de realizar as prisões dos mesmos os delegados cumpriram com os mandados de busca e apreensão expedido pela 17ª Vara da capital em suas residências, extendendo-se a seus estabelecimentos comerciais na companhia dos seus advogados. Na busca e apreensão, foram apreendido vários processos e documentos de emplacamentos e transferências de veículos. A operação contou com Policiais da Civil, PELOPES e a Guarda Municipal que interditou o local.





Segundo informações, os dois presos foram acusados pelos delegados de participarem de esquemas fraudulentos relativos ao reconhecimento de firma do cartório de São José da Tapera. e que consta aproximadamente mais de 50 processos em tramitação na CIRETAN da cidade de Delmiro Gouveia. Ainda segundo informação, todos os processos serão encaminhados ainda esta semana ao instituto de criminalistica de Maceió para serem procedido a exames grafotécnico, pois a uma certa semelhança entre as letras do cartório ao reconhecer a firma desejada e o documento preenchido pelo vendedor do veiculo.







"A Operação que deu inicio no final do mês de Abril na cidade de São José da Tapera onde foi realizada algumas prisões bem como a preensão de documentos na citada cidade foi considerada por nós delegados um sucesso absoluto, pois conseguimos provar que de fato houve folsificação de documentos bem como falsificação com reconhecimento de firma no citado cartório. Com relação a Delmiro Gouveia também ficou evidenciado que aquelas pessoas que foram presas participaram da ação delituosa aproveitando de suas situações como despachantes na CIRETRAN e ludibriando aquele orgão publico para se beneficiar de forma fraudulenta e ilegal reconhecendo firma sem ao menos dirigir-se ao cartório de São José da Tapera, local onde supostamente foi reconhecida a firma. Isso comprova a organização criminosa e a ligação entre o cartório do Único Oficio da mencionada cidade e os despachantes da cidade de Delmiro Gouveia." Disseram os delegados.






Devido o nosso equipamento ter dado defeito, as nossas filmagens e fotos da busca e apreensão na cidade de Delmiro Gouveia não serão postados nessa edição, entretanto, publicaremos o mais breve possivel.

Agradeço as reporteres Carol do o Jornal e Patricia da Tv Gazeta por me ligaremcom interesse em publicar as nossas imagens nas respectivas empresas.





by

(-:Gracinha de Souza:-)

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Gracinha pela excelente cobertura! Parabéns também ao excelente trabalho desenvolvido pelo Delegado Maurício Henrique a frente das duas Dirtorias (DPJA1 e DPJA2). Não é a toa que o Delegado Maurício é uma unanimidade na gestão do delegado Marcílio Barenco.

Gracinha de Souza disse...

Obrigada Daniel!


Pois éh, por mais que trabalhamos de forma diferente somos muito parecidos, pois tanto eu quanto o meu esposo Mauricio temos a mesma responsabilidade, credibilidade, honestidade e compromisso social.


Quero aproveitar a oportunidade e também te parabenizar pelo excelente trabalho que vc vem desenvolvendo a frente do comando da ASFIXIA, pois desde então, a Policia Civil ganhou mais uma equipe disposta a trabalhar e cumprir com as suas obrigações, isso quem ganha é a PC, isso quem ganha é a sociedade alagoana.


Parabéns!




(-:Gracinha de Souza:-)