domingo, 2 de maio de 2010

Taperenses se aventuram em trilhas nas Serras do Municipio.

A 7ª Edição do Encontro dos Motociclistas e amigos de São José da Tapera foi realizado nesta ultima sexta-feira no dia do trabalhador como todos os anos e pela primeira vez sem a presença da vereadora Ano Selma que encontra-se hospitalizada em Maceió. O professor Renildo é o fundador e coordenador deste passeio nos fala como tudo começou.



“Esse encontro surgiu em um banco da praça quando eu e alguns amigos professores estávamos conversando e um deles me falou... Por que nós não fazemos um passeio? E surgiu a idéia. No inicio éramos um grupo pequeno de professores aventureiros, no ano seguinte o grupo foi aumentando porque vários amigos que também gostavam de andar de moto vieram participar e assim foi crescendo tornando essa família que é hoje, por isso, o encontro é denominada Encontro de professores e amigos. Realmente os nossos passeios eram feitos para várias cidade como Belo Monte, Entre Monte e Pão de Açúcar, agora estamos fazendo em nosso próprio Município porque de passeio passou a ser trilha. Nós já participamos do Circuito Alagoano de Trilhas. Se fosse para nós participar profissionalmente, nós teríamos trilheiros a altura, mas, prefiro ficar por aqui mesmo nesse evento pequeno que é melhor de controlar.Infelizmente o numero de mulher nesse esporte é pequeno, ou seja, hoje não temos nenhuma representando a categoria porque as únicas eram a Keinha e a minha Irma, a vereadora Ana Selma que encontra-se hospitalizada. Elas são muito decididas no que quer e tê-las em nosso grupo foi maravilhoso, pois nós sempre as respeitamos dentro dos seus limites, não existia essa de machismo, em nosso grupo somos uma família independente do sexo. Sempre que alguém precisava de ajuda ou caía, nós dávamos a ajuda necessária, pois os nossos equipamentos são de uso profissional. Como eu sou um eterno cavalheiro apaixonado eu idealizei no dia internacional da mulher um passeio com as nossas esposas em nossas garupas. Teve um colega que disse; vamos levá-las para um trecho bem difícil para elas nunca mais querer ir de novo, mas, não teve jeito, elas adoraram, por isso, que agora elas entende esse esporte que os maridos delas gostam muito. Eu acredito que elas no fundo gostam de ver os seus maridos nesse esporte radical. Eu só tenho que agradecer a família maravilhosa que eu tenho, pois tudo que eu ou os meus irmão decidimos fazer todos apóiam, é da cavalgada ao encontro de motos. Hoje estamos aqui na chácara do meu pai para um delicioso café da manhã com cuscuz, macaxeira, batata, pão, bolo, queijo, leite, enfim, tudo que o sertanejo gosta para ter energia o suficiente para subir as serras. No meio do caminho vamos parando na casa de amigos comendo e bebendo com responsabilidade na volta vamos comer uma feijoada no Recanto Turístico aí todos podem comer e beber até não agüentar. Ano que vem se Deus nos permitir estaremos juntos mais uma vez.” Diz o Professor Renildo.




“ É muito bom estar entre pessoas independente do cargo que você exerce. Eu como prefeito da cidade apoiei esse encontro durante os quatro anos de mandato e continuei apoiando até hoje. Esse movimento reúne várias pessoas das cidades vizinhas. O Renildo está de parabéns pela forma que conduz o evento. Aqui são pessoas conhecidas e amigas. Eu como gosto de andar de motos estou participando sempre. Não caí, mas, já levei sim uns tombinhos que deu para sacudir a poeira e continuar o trajeto.” Diz o ex prefeito José Antônio.
















CAFÉ DA MANHÃ NA CHÁCARA DO ARNALDÃO, PAI DO PROFESSOR RENILDO.





















































































































































































































DEPOIS DO BELO CAFÉ DA MANHÃ OS AVENTUREIROS SEGUIRAM RUMO AO POVOADO PILÕES E PASSAM PELAS RUAS DO CENTRO DA CIDADE.







































































PARA FINALIZAR A FSTA FOI SERVIDO UMA FEIJOADA NO RECANTO TURISTICO:





































































































































































































































































































by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: