sexta-feira, 14 de maio de 2010

Mãe recupera filha após quase 2 anos de luta.

A Srª Maria José conhecida como (galega), recuperou a sua filha Gabriela de 5 anos da casa do Sr° Cícero Ferreiro que estava com a posse ilegal da criança mais de dois anos.





Segundo informações, o sofrimento da criança era constante pois a criança vivia em cárcere privado, não sai de casa para brincar com outras crianças, não passeava e quando o sr Cícero saia de sua residencia a deixava trancada a chave sozinha. Diante da ausência por parte do Conselho Tutelar de são José da Tapera, a mãe criou coragem e foi buscar a criança com a ajuda de sua irmã em um sabado do mês de Março e ficou na casa da radialista Gracinha de Souza.













"Eu entrei na casa e peguei a MINHA FILHA. A filha é minha, se ele quiser uma vá adotar outra, pois ela tem pai e mãe e agora não tem quem tome a minha filha de mim. Eu já sofri muito , só Deus é testemunha. Não tem essa mãe que aguente passar o que eu passei. As pessoas riam de mim quando eu passava dizendo assim "quem pode pode, quem não pode se sacode". Isso me cortava o coração. Quando eu ia falar com os Conselheiros Júnior e Edna eles sempre dizia venha amanhã, venha depois. Eles ficaram de corpo mole para atrapalhar a minha vida. A Edna chegou até debochar dizendo que o veio tinha dinheiro e era melhor para ele cuidar da minha filha porque eu era pobre e não tinha condição.Pense como eu sofri sem ninguém por mim. Quando eu fui trabalhar na casa da Gracinha, o velho veio até a minha e disse:" "Fiquei sabendo que você vai trabalhar na casa de um grandão da policia, agora você vá dá com a língua nos dentes que você vai ver o que é bom pra tosse". Eu fiquei morrendo de medo e não falei nada. Mas, parece que Deus quis me ajudar de vez. Criei coragem e falei quando a Gracinha e o Drº Maurício estavam almoçando, foi então que o Drº Maurício pediu para eu ir na delegacia dar parte dele da ameaça que ele me fez, mas, me pediram para eu deixar para lá. A Gracinha se levantou e disse com raiva: "Galega, sabe que dia é hoje? Pois apartir de hoje você pode ter certeza que você terá a sua filha de volta". Eu abracei ela de felicidade. Hoje o meu coração de mãe está sossegado. A minha maior alegria foi em depois de 2 anos passar o dia das mãe junto com a minha filha. A Gracinha me disse que a minha filha ia tirar uma fotos de noivinha. Quando eu vi ela vestida de daminha foi, pense! Não sei nem o que dizer. A minha filha ficou linda demais, até parece filha de granfino. A Gracinha ainda disse que vai levar ela para conhecer a praia e o shopping agora nas férias. A minha filha vai ser até modelo e desfilar em Maceió. Deus é tão misericordioso que nem lembro as épocas tristes que passei." Diz a galega .










"Eu na condição de mãe, fiquei chocada com a situação que a galega se encontrava. Não por ela estar trabalhando comigo e vir me pedir ajudar, mas sim por ver que o proprio Conselho Tutelar que tem o dever de prezar o direita desta criança estar infrigindo a lei para beneficiar terceiros. Por isso, que eu Jamais me negaria a ajudar a ela ou a qualque mãe que venha em minha porta me pedir ajuda. Após a Galega ter me falado o fato ocorrido, na mesma semana tive uma reunião com 5 dos 6 Conselheiros Tutelar, Edna, Givaldo Carvalho, Priscila e Rosa Martins, porque Junior não quis participar da reunião alegando que não estava de plantão e também estava resolvendo assuntos pessoais. Até entendo, mas, ele foi muito frio. Não teve uma mínima consideração pelo caso apresentado mesmo eu antecipando o assunto o qual ele conhecia muito bem e não fez nada para ajudar a essa mãe. Mas, acho que ele se arrependeu, e resolveu participar da reunião proque depois ele veio para a sede do conselho onde nós estavamos reunidos. Eu , só permiti a participação dele quando pude ouvir e deixar que os outros conselheiros ouvisse ele dizer que queria participar da reunião em alto e bom som pois, da mesma forma que ele foi debochado, rude e prepotente eu também fui com ele. Porém, eu não dei a mínima importância para ele. O ignorei do inicio ao fim virando as costa e falando apenas com os demais Conselheiros os quais sempre me deram atenção. Após a reunião no mesmo dia a Rosa Martins, a Priscila e o Givaldo Carvalho fizeram aquela busca na casa do Srº Cicerro Ferreiro no dia 22 de Fevereiro o qual a Edna não quis participar. Essa máteria nós noticiamos aqui em nosso Blog. Depois disso tudo a Gaby vive em plena harmonia nos braços da sua mãe e irmãos. Ela sempre vem aqui em casa. Ela é tão vaidosa e fica só olhando eu me arrumar. Eu gosto muito dela, ela é linda e tenho certeza que em uma passarela de moda, ela dá show. Então para essa familia voltar a ser feliz nãom precisou de muito apenas de atitude de pessoas coerentes e disposta a ajudar ao proximo. Na escola a assistência que foi dada por parte da direção da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, dos professores e alunos deixa a menina Gaby com um sorriso no rosto a cada dia. Essa familia só queria ser felizes juntos como um dia foi e mais nada. Eu gostaria que você que acabou de ler essa mateira fechasse os olhos e perguntasse a si mesmo, bem lá no fundo com todo amor que você tenha por uma criança. Meu Deus e se alguem roubasse a minha filha(o), meu irmão, primo ou amigo, o que seria de mim? Então, é muito fácil jogar pedras quando é nos outros. Só sentimos a dor quando são com os nossos. Muitos me falaram que eu adoro tomar as dores dos outros, que sou intrometida e tal. Que digam, mas, se depender de mim, do meu esposo e dos nossos conhecimentos baseada nas leis nós tomaremos sim as dores seja de qual cidadão for. "Diz Gracinha de Souza.
by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: