segunda-feira, 18 de abril de 2011

São José da Tapera: Governo entrega mais uma base do Samu no Sertão



Nesta segunda-feira (18), por volta das 11h30 à cidade de São José da Tapera foi palco de mais uma das inaugurações do governo do Estado de Alagoas, Teotônio Vilela Filho.

A população de São José da Tapera e do entorno, no alto Sertão de Alagoas, ganha cobertura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192). A solenidade, que contará com a presença do governador Teotonio Vilela Filho, do prefeito Jarbas Ricardo e de representantes da Saúde e lideranças da região terá início às 11h. Esta será a 28ª base do Samu 192 a ser instalada pelo governo de Alagoas.

As equipes de socorristas que vão atuar na base do Samu foram treinadas por profissionais (médicos e enfermeiros) do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do município de Arapiraca. O município de São José da Tapera pertence à Central do Samu da II Macro região de Arapiraca, o que significa dizer que todas as ligações para o 192 do município e região serão encaminhadas para esta Central, onde os médicos vão fazer a regulação do atendimento, ou seja, encaminhar as vítimas para o hospital mais adequado.

Além da Base do Samu de São José da Tapera, a população da região também terá disponíveis os serviços do Aeromédico (UTI aérea) e de uma Unidade de Suporte Avançado Neonatal (UTI móvel). Para acionar os serviços da aeronave ou da ambulância Neonatal basta a população entrar em contato pelo 192, a partir de uma chamada telefônica gratuita.

Bases do Samu

Hoje Alagoas dispõe de 27 bases, das quais duas Centrais: Maceió, que tem como Bases os municípios de Viçosa, União dos Palmares, São Miguel dos Campos, Porto Calvo, Murici, Coruripe, Joaquim Gomes, São Luiz do Quitunde, Maragogi, Marechal Deodoro, Teotônio Vilela, Barra de Santo Antônio e Rio Largo. Da Central de Arapiraca fazem parte os municípios de Pão de Açúcar, Palmeira dos Índios, Penedo, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia, Ouro Branco, Maribondo, Porto Real do Colégio, Campo Alegre, Cacimbinhas, Girau do Ponciano, Mata Grande.



Fonte- site www.alagoasemtemporeal.com.br


No dito evento o prefeito Jarbas Ricardo, juntamente com o governador Teo Vilela, o secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, o diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Marcos Vital e demais presentes, entregaram a sociedade sertaneja as obras de recuperação da rodovia AL-220 que da acesso ao município de São José da Tapera.

As citadas obras realizadas no município, se estendeu aos trechos que vai do município de Olho d’Água das Flores ao povoado de Caboclo, em São José da Tapera. Os 22Km de rodovia e 1,7km de acessos restaurados estavam na responsabilidade do DER e secretaria de Estado da Infraestrutura(Seinfra).



by

(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: