terça-feira, 12 de abril de 2011

Isolados: Moradores de Santana do Mundaú não têm sinal de celular nem tv

Isolados: Moradores de Santana do Mundaú não têm sinal de celular nem tv

O município de Santana do Mundaú ainda sofre as conseqüências das enchentes de junho do ano passado. Além da destruição causada pelas chuvas, serviços de telefonia celular e TV não funcionam, deixando os moradores praticamente isolados.

Até três meses só havia internet discada e mesmo com a chegada da banda larga, que vem de União dos Palmares, em dias chuvosos a conexão apresenta problemas.

Os moradores contam apenas com os serviços da operadora de telefonia da Vivo, que só atende 20% do município. A primeira torre que foi instalada não possibilitava a cobertura total e apesar da colocação de uma outra o sinal não melhorou, segundo o estudante Adamy Rodrigo, que contou que aparelhos de rádio também não funcionam na cidade.

“Até o começo do ano passado aqui não tinha operadora nenhuma, até que chegou a Vivo, mas o sinal era fraco, mesmo assim muita gente comprou celular. Entramos em contato com a Anatel e a Vivo, foi instalada uma outra torre, mas não houve melhora. Antes pegava a TV Gazeta e uma outra evangélica, mas agora só temos mesmo telefone fixo e energia elétrica”, lamentou.

Ele destacou que os equipamentos responsáveis pelo funcionamento da emissora de TV foram roubados há quatro meses e lamentou o descaso da prefeitura em relação á falta de segurança.

“Os equipamentos ficavam na parte alta, mas o local não tinha segurança. Quem tem condições instala parabólica. O chefe de gabinete da Prefeitura foi procurado pela imprensa local e afirmou que estão providenciando um lugar seguro para a instalação dos equipamentos. A emissora pediu mais segurança, mas até agora nada. É preciso sensibilidade do poder público para solucionar o problema”, destacou.

Reconstrução

Adamy Rodrigo contou que algumas pessoas voltaram a morar próximas ao rio Mundaú, mesmo com a perspectiva da cidade ser reconstruída em outro local, destacando que muitos moradores preferiram ficar na casa de parentes a morar nas barracas instaladas para atender os desabrigados.

“A nova cidade está sendo construída em um local que parece um sítio, é uma espécie de serra, para evitar enchentes. As barracas foram desmontadas. Minha casa não foi invadida pela água, mas sofremos com esse isolamento. Se não fosse a imprensa a situação seria pior, porque os políticos fazem ouvido de mercador”,ressaltou.



Fonte- site www.cadaminuto.com.br


by

(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: