terça-feira, 5 de abril de 2011

Masturbação feminina ainda é um tabú em sociedade?




Segundo pesquisa, a masturbação é considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) uma das formas saudáveis de expressar a sexualidade. Mas de acordo com o Instituto Brasileiro para Estudos da Sexualidade, para 48% das mulheres do nosso país a prática ainda é tabu, mesmo sendo indicada por terapeutas como forma de conhecer melhor o corpo e, em um relacionamento estável fortalecer os vínculos e a intimidade a dois.


Segundo dados de especialistas em terapia de casais somente 20% das mulheres têm coragem de se masturbar na frente do parceiro e metade se sente insegura quando percebe que ele não se sente satisfeito somente com a relação sexual. A masturbação é instintiva no ser humano, assim como nos animais, e reprimir o parceiro porque ele sente prazer sozinho de vez em quando é sinal de insegurança, baixa auto-estima e de falta de confiança em seu potencial sexual. É recomendado a masturbação sozinha ou acompanhada para mulheres que tenham dificuldade de atingir o orgasmo.Pois estudos do Kinsey Institute for Research in Sex, no Estados unidos, apontaram que mulheres que se masturbam diminuem o tempo que levam para chegar ao orgasmo de 20 minutos para cerca de 4 ou 5. Na infância e adolescên
cia a masturbação ajuda na preparação para o sexo e na idade adulta é fator de alívio de tensão, estimulante e nos faz descobrir desejos e entender limites. Apesar das meninas serem educadas de forma inconsciente que a área genital é algo sujo e que se tocar é vergonhoso, na vida a dois se ela obtiver atenção e carinho do companheiro será mais fácil, pois as carícias mútuas aumentam o erotismo entre quatro paredes e a cumplicidade do casal.O ideal é que a mulher pegue a mão do homem e conduza inicialmente da forma que ela gosta e sente mais prazer em ser tocada, o resto fica por conta da criatividade e instinto de cada um na hora H, afinal, você não vai ficarar ditando regradas do tipo, vá pra li, vá pra cá, mais em cima, mais em baixo, mais rápido, mais lento... assim quebra o clima. não é?







Pois é caros leitores do blog, parece surpreendente que na nossa sociedade atual, dita moderna e civilizada, a masturbação ainda seja considerada um tabu cultural, especialmente no que se refere à masturbação feminina. As pessoas estão constantemente preocupadas com o que é aceitável ou não. O fato é que não existe nada de errado a respeito da masturbação, e esse conceito de ser algo de errado e proibido é nada mais do que um velho e ultrapassado tabu onde logo a religião vem junto, tipo, é coisa do diabo. Há mesmo quem diga que se podem separar as pessoas em dois grupos: aqueles que se masturbam e aqueles que mentem sobre não se masturbar. De fato mesmo em pleno século XXI, isso ainda acontece, ou será que não?


A nossa sociedade machista ensina-nos que a masturbação é algo feito por pessoas que não conseguem arranjar um parceiro para fazer sexo, só que isso é mentira! Não sou eu quem afirma, e sim, a ciência. Sei que é complicado para uma mulher assumir assim em publico que se masturba, pois a mesma teme sofrer criticas ou represálias principalmente por parte daqueles de mente medíocres que convive em sociedade. As pessoas que são muito conservadoras esse tipo de comportamento só o serve para oprimi-la cada vez mais.


Felizmente, a masturbação feminina está lentamente a tornar-se mais e mais aceite na sociedade ocidental (enquanto existem algumas áreas do mundo onde fortes questões culturais e especialmente religiosas a tornam um crime onde mulheres tem os seus clítores cortados quiando ainda jovens). Que absurdo meu Deus! Hoje as pessoas estão mais abertas para falar sobre a masturbação feminina, o que para muitas ainda é considerado um fetiche. Por outro lado, mais e mais pesquisas apontam que tabus, abstinência forçada e inibição ou negação dos impulsos sexuais são as verdadeiras causas de stress e instabilidade emocional. A masturbação feminina é na verdade divertida e saudável. Um desestressante natural. Poucas são as mulheres que admitem que têm desejo em se masturbar, como poucas são as que admitem que se masturbam. Por mais que tenham evoluído ao longo do tempo, as mulheres ainda têm muito receio em aceitar as suas necessidades sexuais, inclusive, como esta. Não somente é uma necessidade sexual, mas um ato saudável também. A masturbação permite à mulher conhecer seu corpo, conhecer seus órgãos genitais e o seu desejo. Ao contrário do homem, que tem o prazer sexual voltado para o pénis, na mulher todo o seu corpo é objeto de prazer. Desde o toque na pele, seios, virilha, vagina, até o tipo de movimento e posição que mais lhe agradam. Mas para que ela descubra isso, precisa de se tocar, de se sentir, pois dificilmente o seu parceiro conseguirá adivinhar isso sozinho.



Para as mulheres que querem sentir o prazer de forma inovadora, existem muitos acessórios que auxiliam na masturbação, como vibradores, dildos, alguns tipos de gel, etc. Mas estes acessórios não servirão para nada se a mulher não conseguir entregar-se às suas próprias fantasias. Ela não vai conseguir sentir prazer na masturbação se não se livrar de pensamentos preconceituosos ou, se não se deixar levar pelo que o seu corpo e a sua mente lhe pedem. O sexo é isso mesmo. Uma união do desejo corporal com a fantasia, que leva a uma sensação de prazer muito grande. A masturbação contribui para que cada uma conheça o que o seu corpo e mente lhes pedem na hora do ato sexual, e para que ele possa ser realizado de forma a dar prazer tanto à mulher quanto ao homem.


O filme De Pernas Pro Ar! Ensina a mulher a se libertar de suas frustrações e ir em busca de sua realização íntima. Não pense mulher que é feio ou você está cometendo um pecado imortal, que vai direto para o inferno se você se masturbar e chegar ao orgasmo. Pecado é você passar a vida a sentir prazer pela metade e não conseguir entregar-se ao sexo de maneira plena. Feio e sujo é não se permitir a algo tão bom e tão simples ao mesmo tempo, e que ninguém precisa saber, se este for o caso. Feio é não trocar com o seu parceiro, marido, namorado, paixão ficante, enfim, o que é aprendido sobre si mesma da melhor forma, experimentando.


Liberte-se mulher! Vá ao seu encontro para depois fazer com que o seu amor, a sua paixão te encontre e vocês vivam uma boa vida de sexo, sexo dos bons.



Fotos- reprodução da web.


by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: