segunda-feira, 11 de abril de 2011

Karatê Kid: Por onde anda Ralph Macchio?



Com certeza você se lembra de Daniel Larusso, um garoto comum que se tornou um lutador das artes marciais em “Karatê Kid”. Com seus golpes e performances mirabolantes, o personagem de Ralph Macchio conquistou toda uma geração nos anos 1980.

Afinal, não há quem tenha conhecido a história do jovem pupilo do Sr. Miyagi, interpretado por Pat Morita, e não tenha, ao menos uma vez na vida, tentado imitar o ultimo golpe que deu a vitória do franzino lutador no primeiro filme da trilogia.

O nosso blog resolveu pesquisar e descobrir o que anda fazendo este ator que ganhou uma legião de fãs como protagonista do longa em todo o mundo.


No longa que o projetou no cinema, Ralph viveu um garoto que se muda para uma nova cidade e vira alvo de uma gangue de valentões. Depois de conhecer o mestre Sr. Miyagi, Daniel consegue não só superar suas inseguranças (hoje em dia caracterizado Bullying) como se torna um exímio lutador das artes marciais e, assim, vence aqueles que o importunavam em um Campeonato, ganhando respeito e admiração.

Aclamado pelo público, a carreira do ator tinha tudo para estourar não é mesmo? Mas não foi o que aconteceu....

Mesmo com todo o sucesso dos filmes “Karatê Kid - A Hora da Verdade” (1984), “Karatê Kid 2 - A Hora da Verdade Continua” (1986) e “Karatê Kid 3 - O Desafio Final (1989)”, a carreira do astro da década de 80 não decolou.


A verdade é que desde que Daniel Larusso aposentou o kimono, o ator nunca mais encontrou um papel que lhe projetasse da mesma maneira. Ele fez várias participações menores em filmes não tão bem sucedidos.

Segundo informações, no último filme da sequência, as coisas não pareciam nada bem. “Karatê Kid 3 - O Desafio Final” foi um fracasso total de crítica. O filme recebeu cinco indicações ao troféu Framboesa de Ouro, nas categorias de Pior Filme, Pior Diretor, Pior Ator para Ralph Macchio, Pior Ator Coadjuvante para Pat Morita e Pior Roteiro. Ainda nos anos 80, Ralph fez “A Encruzilhada” (1986), onde participou de um antológico duelo de guitarras com o virtuose Steve Vai, que no filme interpretava o Diabo. Na cena, as dedilhadas de Ralph Macchio foram dubladas pelo guitarrista Ry Cooder. No anos 90, Macchio atuou também em “Nu em Nova York” (1992), no qual contracenou com Eric Stoltz, e em “Meu primo Vinny” no ano seguinte, comédia com tempero italiano ao lado de Joe Pesci e Marisa Tomei.

Nos anos 2000, Ralph não fez nenhum filme de destaque como ator. No entanto, ganhou o prêmio de melhor diretor por “Love Thy Brother” (2002) no Festival de Long Island.




Seus últimos filmes foram "Beer League" (“Os Donos do Pedaço”), de 2006, e "Rosencrantz and Guildenstern Are Undead", no qual o ator fez uma pequena participação em 2008. Ralph também aparecu em alguns episódios de “Ugly Betty” (foto acima), interpretando um policial do Queens de origem latina. Em um destes capítulos, a modelo brasileira Adriana Lima também faz uma participação especial.

De lá pra cá a carreira do ator seguiu morna. Atualmente, o eterno Daniel-San, hoje com 49 anos, faz uma tentativa de voltar à mídia na 12ª temporada do programa "Dancing With the Stars", exibido nos Estados Unidos pela emissora ABC. Vale acompanhar para saber se Ralph chegará lá e voltará a ser o protagonista novamente.


Pode-se dizer que sua fama de bom moço nos filmes se reflete na vida real. Ralph Macchio é casado há 22 anos com Phyllis Fierro, com quem tem dois filhos. Uma vez, encarnou o super-herói e salvou um bebê golfinho que havia encalhado em Malibu. Mas quando os repórteres quiseram entrevistá-lo, ele pediu para ser creditado como anônimo.

No entanto, quando o assunto é “Karatê Kid”, o astro parece ficar irritado. Ao saber que Will Smith estava querendo fazer um remake do filme, colocando o filho Jaden como Daniel-san, Ralph disse que “não era uma boa ideia”. Mas acabou baixand
o a guarda quando Jaden telefonou pedindo dicas ao veterano.

“Eu me senti como Yoda falando com o jovem Skywalker", disse, referindo-se à outra saga, a de “Guerra nas Estrelas”.




Bom, como cada geração tem os seus ídolos favoritos, para mim, o Karatê Kid nunca seria o mesmo sem o Daniel-San e Sr. Miyagi. Já à atuação do filho de Will Smith no novo Karatê Kid surpreendeu as críticas, entretanto, eu continuo preferindo o antigo porque marcou a minha infância e adolescência.

Essa foto mostra uma das cenas que marcou o filme, a luta final.



Fotos: reprodução da web




by

(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: