segunda-feira, 4 de abril de 2011

Mais de 140 armas foram furtadas do Fórum de Arapiraca

O dado alarmante foi divulgado em entrevista coletiva com o corregedor-Geral, James Magalhães.

Um levantamento preliminar realizado por uma comissão de investigação da Corregedoria-Geral da Justiça constatou que cerca de 140 armas foram furtadas do Fórum de Arapiraca, em um período de dois anos. O dado alarmante foi divulgado em entrevista coletiva com o corregedor-Geral, James Magalhães e o juiz Emanuel Dória, na sede do Tribunal de Justiça (TJ-AL), na tarde desta segunda-feira, 4.

Corregedor-geral James Magalhães


Segundo o corregedor, tudo indica que há uma quadrilha de comercialização de armas apreendidas, por isso ele determinou que a comissão - composta pelos juízes Emanuel Dória, Manoel Tenório e Klever Loureiro – continue as investigações acerca do esquema. “A princípio não há envolvimento de servidores do Poder Judiciário no esquema criminoso”, afirmou Magalhães.

O corregedor confirmou o envolvimento dos irmãos José Willams Pedro da Silva e Rosalvo Pedro da Silva, ambos policiais militares responsáveis pela segurança do Fórum. Os dois foram presos no dia 30 de março passado, após depoimento do suposto ‘dono’ das armas, Jackson Costa, que aceitou participar de delação premiada (benefício legal concedido a um criminoso delator, que aceite colaborar com as investigações).

Jackson estava de posse de nove armas de fogo, seis delas furtadas do Fórum de Arapiraca e apreendidas durante uma operação conjunta das policias Civil e Militar.

Segundo Magalhães, as armas (que estavam anexadas aos respectivos processos) eram guardadas sob a responsabilidade dos Cartórios das 5ª e 8ª Varas Criminais, em duas salas que não tinham sinais de arrombamento.

“O que aconteceu é lamentável e negativo para toda a Justiça e todo Estado de Alagoas. Um fato como esse não pode acontecer. Será apurado e quem tiver participação, seja quem for, será responsabilizado”, disse o corregedor-Geral da Justiça.

Os acusados responderão por furto e dependendo do resultado das investigações, também responderão por formação de quadrilha. Os policiais estão no presídio militar à disposição da 5ª Vara Criminal.

Correição

O corregedor afirmou ainda que o Fórum de Arapiraca será submetido à correição para apurar se houve outros desvios do local. Uma comissão será formada nos próximos dias para realizar a correição.



Fonte -site www.alagoas24horas.com.br



by

(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: