segunda-feira, 25 de abril de 2011

Semana Santa em São José da Tapera é considerada a melhor de todos os tempos

A tradição em subir a serra do Cruzeiro em plena Semana Santa na cidade de São José da Tapera, vem de longas datas. Com ela, uma legião de fieis e aventureiros enfrentam as dificuldades dos caminhos fechados, estreitos e cheios de pedras com o objetivo de fazerem as suas orações, admirar a bela paisagem ou simplesmente rabiscar os seus nomes nas paredes da igrejinha e deixar lixo acumulado no solo, (considerado atos de vandalismo).





O prefeito Jarbas Ricardo mandou fazer uma estrada de acesso a Serra do Cruzeiro. O novo caminho levou o padre Monhsenhor Rosevaldo celebrar a missa através de um carro de som no topo da Serra. Carros, motos, bicicletas e carroças eram visto frequentemente transportando principalmente, pessoas da terceira idade.



As novidades para a semana Santa dos taperenses não parou por aí. A tradicional distribuição dos peixes foram feitas nas escolas municipais entre os pais dos alunos. Ainda segundo informações, o prefeito resolveu surpreender à todos ao autorizar a antecipação do salário do mês de abril para todos os servidores municipais efetivos do município. Com o salário no bolso, essa semana Santa foi considerado para muitos cidadãos a melhor semana santa de todos os tempos.




Entre os bons acontecimentos, mais um nos chamou à atenção. Uma jovem moradora do bairro Dez ao terminar de fazer o seu lanche admirando as belezas naturais do lugar, pegou a sua sacolinha de plástico colocou todas as embalagens dos produtos consumidos e levou para jogar no lixo de casa. A garotinha não jogou no chão como muitos cidadãos que não se importam com o meio ambiente faz durante todo o percuso. A você menina, o nosso PARABÉNS!



















Confira fotos abaixo:















Garotinha amiga do meio ambiente, (politicamente correta).



















































by

(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: