segunda-feira, 6 de junho de 2011

Está decidido: Não haverá "cavalo de pau" na Festa da Juventude 2011


Uma reunião entre a Comissão Organizadora da 49ª Festa da Juventude e Prefeitura Municipal, Ministério Público Estadual, Justiça, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Bombeiros, Conselho Tutelar, além do Padre Adauto Vieira de Melo acabou por decidir pela não realização do chamado cavalo de pau na Festa da Juventude deste ano, que acontece no início do mês de julho.

A convocação pelo procurador-geral de Justiça Eduardo Tavares, para que os três promotores de Justiças de Santana do Ipanema traçassem uma estratégia com fins de impedir a prática de "cavalos de pau" durante a Festa da Juventude deste ano surtiu efeito na tarde desta quarta-feira durante uma reunião com membros da Comissão Organizadora da festa e mais: os juízes André Avancini, Francisca Arlinda, Durval Mendonça, a Diretora Municipal de Cultura Vera Malta, o comandante do 7º BPM Coronel José Eliano Ferreira Dias, o sargento bombeiro Barros, o conselheiro tutelar Natan Cristiano, o presidente da Associação Comercial de Santana Josinaldo Soares, representantes da Polícia Rodoviária Federal, além do padre Adauto Vieira de Melo.

Entre as autoridades que se fizeram presentes o promotor de Justiça Luiz Tenório destacou o fato dos excessos que vêm acontecendo nesta festa, nos últimos anos: "Está na hora de Santana do Ipanema tomar uma posição. O ministério Público não tem nada contra a realização da festa tradicional, mas esta prova do "cavalo de pau" não vai acontecer mais. Se Santana do Ipanema quer uma festa desse nível, tem que se esforçar para que a ela seja viável", disse o representante ministerial.

Já o comandante do 7ª BPM coronel José Eliano tamém fez uso da palavra e frisou que o local onde vem sendo realizado os shows também tem dificultado o trânsito da cidade. Assim sugeriu à comissão organizadora da festa que buscasse um local mais adequado. "Já presenciei várias festas aqui no Nordeste: em Garanhuns mesmo o Festival de Inverno é um evento muito grande, mas existem locais adequados para realização dos shows".

Segundo o padre Adauto Vieira de Melo, o ano passado, durante a realização da procissão dos Carreiros, que acontece no início da Festa de Senhora Santana, enfrentou alguns problemas em relação ao trânsito. O pároco ressaltou que sua intenção não é prejudicar a festa da juventude, que inclusive, lembrou, "essa festa nasceu da festa da padroeira".

Ao final da reunião ficou decidido que na próxima quarta-feira (08) acontecerá uma nova reunião, onde a comissão da festa deverá apresentar um projeto que venha a atender as exigências das autoridades.




Fonte -site alagoasnanet.com.br



by

(-:Gracinha de souza:-)

Nenhum comentário: