domingo, 5 de junho de 2011

Estudantes de jornalismo do CESMAC prestigiam Congresso de alunos da UFAL

Os estudantes do primeiro período de Jornalismo da FECOM, demonstraram não haver rivalidade com os alunos de Comunicação da UFAL (Universidade Federal de Alagoas). Os mesmo prestigiaram o II seminário Luiz Tojal que aconteceu nos dias 3 e 4 no auditório da Casa da Indústria promovido pelos colegas daquela instituição.

Na turma de Comunicação UFAL se destacava a taperense Glória Vieira, filha da enfermeira Danúbia. Glorinha, como é chamada pelos amigos, foi uma das anfitriã e fez parte da mesa sendo mediadora no segundo dia do evento.

Na ocasião, a aluna Gracinha de Souza, Vittor e Jerson alunos do primeiro período de jornalismo da FECON participaram ativamente das perguntas feitas oralmente aos palestrantes. Enquanto isso, os demais alunos presentes entregaram bilhetes com perguntas.

No primeiro dia de palestra, os jornalistas alagoanos abordaram os temas: Os bastidores do telejornalismo alagoano, por Wilson Junior (Diretor de conteúdo da Tv Alagoas) e Maria Goretti (Diretora de Jornalismo da TV Gazeta).

Já a alagoana Luciana Ávila,(apresentadora do Esporte Espetacular da Globo), que falaria sobre O jornalista alagoano no mercado nacional não compareceu ao evento, mas mandou um vídeo explicando os reais motivos de sua ausência e um pequena introdução do tema que iria abordar.

No segundo dia, os publicitários Beto Brito e Najara Felisberto, explanaram como chegaram ao mercado de trabalho e sobre suas conquistas. Entretanto, Flavio Shimidt mostrou passo-a-passo quais os reis fatores exigidos no mercado de trabalho e os desafios a serem enfrentados.






Confira fotos abaixo:




Primeira Palestra:












Segundo dia de Palestra:







by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: