sábado, 11 de junho de 2011

Sanduiches para todos os gostos

A gastronomia vem crescendo e se especializando para surpreender aos amantes da culinária. Aqui em alagoas, temos diversos tipos de restaurantes e lanchonetes com seus sanduíches de dar água na boca.

Se tratando de sanduíche, navegando pela net encontrei o blog Panelaterapia (só quem mexe com panelas sabe o quanto são terapêuticas), foi então que algo me chamou a atenção, sanduíches!



Veja abaixo os diferentes tipos de sanduíches e suas histórias:



Esse lanche, que hoje possui mil e uma formas de ser preparado e atende aos mais variados gostos e hábitos, foi produzido justamente para um fanático por cartas de jogar.


Em 1762, John Montague, o Conde de Sandwich, para não sair da mesa de carteado, pediu a um servo que lhe trouxesse algo para comer, de forma que utilizasse apenas uma de suas mãos. Seu servo lhe trouxe queijo e carne (algumas fontes apontam o presunto como a carne) entre pedaços de pão, assim ele não sujaria as mãos. Dizem que nunca mais lorde John comeu à noite outra coisa que não sanduíches. (Fonte, comentada)


Aqui no Brasil temos o Bauru, que surgiu dessa experiência de preencher duas metades do pão com elementos afinados com o gosto pessoal. Numa noite, em 1934, Casimiro Pinto Neto procurou apressadamente o cozinheiro do restaurante (Sr. Carlos), e "ditou" a receita do sanduíche que desejava: pão francês sem miolo, uma porção de queijo derretido em banho-maria, fatias de roastbeef, rodelas de tomate e pepino em conserva (picles). Quando estava comendo o segundo sanduíche "Quico" (Antônio Boccini Jr.), um amigo que era muito guloso, pegou de sua mão um pedaço do sanduíche e gostou. Aí, pediu ao garçom, um descendente russo chamado Alex, - Me vê um desses do "Bauru" -. Na mesma noite, outros freqüentadores pediram o novo sanduíche, dizendo que queriam um "igual ao do Bauru". Nascia assim um dos mais famosos lanches do Brasil, hoje conhecido até em outros países.


Claro que não é conveniente que nos alimentemos durante uma consulta cartomântica. Não faz sentido. É como mascar chiclete na frente de um médico. Não convém buscar aconselhamento sem estar numa posição receptiva. Mas não tem nada melhor do que comer um lanchinho no meio de uma Conversa Cartomântica! Junta todo mundo, faz um lanchinho caprichado, e bora jogar Tarot, observar as imagens, caçar novos significados, meditar juntos sobre um Arcano... Possibilidades infinitas!
Deu até vontade, viu?


Para quem ficou com vontade, o nosso blog oferece algumas opções: Misto Glam,Sanduíche de Pastrami, Sanduíche Natural, Sanduba Gratinado e, embora não seja um sanduíche, chamou (muito!) minha atenção: Sushi de Pão .



"Tenham todos um bom apetite"!




by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: