domingo, 12 de junho de 2011

Feliz dia dos Namorados

Foto/reprodução



Diz um ditado popular que "o amor é uma flor roxa que nasce no coração dos trouxas". E numa canção dos tempos de ouro do rádio, cantada por Carmem Miranda, que também logo virou marchinha de carnaval, ouvimos: "essa história de gostar de alguém/é uma mania que as pessoas têm/se me ajudasse, nosso Senhor/eu não pensaria mais no amor".

Ninguém é trouxa por amar, o amor é considerado um dos sentimentos mais nobres do ser humano. Por amor nos entregamos completamente um ao outro.


Não existe sentimento melhor do que poder amar e sermos amados em pleno dia dos namorados. Compartilhar, um jantar a luz de velas, um chopinho, uma pizza, um sanduiche, um passeio no shopping, na praia ou na praça após tomar um sorvete, enfim, seja qual for a programação do dia, o importante é estar junto da pessoa amada.



Vale de tudo na corrida pelo amor, inclusive convocar a infalível " flecha do cupido" encorajando os corações - dos mais arrojados aos mais tímidos - a se declararem. A coisa mais apaixonante é ver o nosso homem se declarando, mostrando toda a sua fragilidade diante de um sentimento único capaz de nos desestruturar por inteiro.

Nessa data, as pessoas querem surpreender quem amam com um lindo presente, com uma música bacana. com algo que seja especial tanto para quem dar quanto para quem quem o recebe.

Flores são sempre presentes inesquecíveis e que carregam grande simbolismo. A orquídea, por exemplo, é considerada a rainha das flores, capaz de seduzir pelo olhar e de arrebatar pelo coração com sua beleza, colorido, aroma e aura de mistério e romantismo, mas o botão de rosa vermelha é a preferida entre os casais apaixonados. Sua cor vibrante declara o teor da paixão, do amor explicito um pelo outro.

No dia dos namorados, criatividade, bom gosto e atitude, contribuem muito na hora de comprar e entregar aquele mimo para tornar essa data ainda mais especial e inesquecível. Ursinhos, caixa de bombons, cartões com poemas apaixonados, perfumes, joias, maquiagem, seguidos de um bom beijo, um EU TE AMO, EU NÃO VIVO SEM VOCÊ, VOCÊ É O AMOR DE MINHA VIDA, fará com que você se sinta a mor mais feliz do mundo.

Conta uma antiga lenda que, no princípio, homens e mulheres eram uma coisa só, feminino e masculino unidos completamente, colados um ao outro em um abraço universal. Castigados pelos deuses, por tentarem se igualar a eles, foram descolados para sempre e, por conta disso, vivem buscando até hoje a outra metade descolada. Sua metade da laranja.

História a parte, mania ou não, bom mesmo é estarmos com nossa metade no dia dos namorados e sentirmos mais nobres, mais completos, por amar, amar, amar....






by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: