quinta-feira, 9 de junho de 2011

Silicone: Uma questão de alto estima


As mulheres quando passam pelo processo da amamentação tem a tendencia natural dos seios ficarem flácidos, aparência esta que não lembra a sua juventude.


Depois da gestação, é comum o corpo sofrer alterações, que muitas vezes não são para melhor. O seio é um dos principais pontos de mudança, deixando algumas mulheres com vergonha até de seus maridos. É comum eles afirmarem que está tudo bem, que os seus estão bonitos, que é impressão sua, que é normal, etc. Porém, quando vêem decotes ou mulheres com seios fartos logo direcionam o olhar. Por isso, não há razão para desespero, as cirurgias corretivas são simples e os resultados muitas vezes satisfatórios. E a sua alto estima? Pode ter certeza que voltará em dobro quando você usar aquela blusinha de alcinha ou simplesmente fizer um topless para o seu homem.




Como infelizmente não somos todas iguais, de acordo com a genética, há um grupo de felizardas que após a gravidez e a amamentação não sofrem alterações nos seios. Outras mulheres têm o peito aumentado – o que pode alegrar algumas e desesperar outras. Por fim, existem aquelas que ficam com os seios menores e muito flácidos. Para resolver esses problemas, há dois tipos de cirurgia – a mamoplastia redutora e a mamoplastia de aumento dos seios.

No extremo oposto, a mulher pode ficar com o peito menor e também querer mudar a situação. Neste caso, o médico faz o implante de silicone. “O processo é ainda mais simples que o anterior. Nessa cirurgia, a única parte extraída é a pele excedente” diz o médico. Nos dois processos a mulher recebe anestesia geral.


Ao contrário do que acontece com outros tipos de cirurgia estética, nestes procedimentos não houve muita evolução. O que ocorre é que as cicatrizes são cada vez menores. Muitos médicos optam por efetuar o corte na auréola do seio, onde a marca é quase imperceptível. Outros, prefere realizar a cirurgia com o corte nas laterais. Os especialistas garante que embora a cicatriz fique um pouco maior, o resultado estético da mama é muito melhor. Mesmo tendo passado por qualquer uma dessas cirurgias, a mulher poderá ter outros filhos normalmente, mas a que teve a mama aumentada após a primeira gestação corre o risco de passar pelo mesmo problema em uma nova gravidez.

Para você mulher não vacilar, o indicado é controlar o peso, aplicar cremes específicos e, se não ficar satisfeita com o resultado, se submeter a uma nova cirurgia ou, como é mais comum, só passar pelo processo cirúrgico após decidir não ter mais filhos. Já a que colocou silicone porque o peito diminuiu numa gestação não terá muita alteração em uma nova gravidez, porque a prótese não sofre mudanças.

Depois dessas dicas, avalie a sua alto estima e veja se você precisa dar uma recauchutada sem se preocupar com o que os outros vão pensar. Pense por si só e veja se existe essa necessidade de superar as suas proprias necessidades, sendo assim, boa sorte e seja feliz.


No entanto, é comum a pergunta: o silicone interfere na amamentação? A resposta é não.




by
(-:Gracinha de Souza:-)

Um comentário:

JEH disse...

OI, PRECISO FAZER UMA CIRURGIA IGUAL A DESTE SEGUNDA FOTO. COMO POSSO FALAR COM A MULHER DA FOTO PARA SABER AONDE ELA FEZ E QUANTO CUSTOU?