terça-feira, 14 de junho de 2011

INTERCOM: Cesmac é sede do XIII Congresso de Ciência da Comunicação do Nordeste

Congresso Nordestino de Comunicação tem início nesta quarta-feira (15)

Na próxima quarta-feira, 15, a Faculdade de Educação e Comunicação (FECOM) do Centro Universitário CESMAC recebe cerca de 1.200 congressistas para o Intercom Nordeste 2011, etapa regional do encontro promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.

Para a divulgação do evento, a FECOM disponibiliza de demais ferramentas: A Web Rádio terá o seu link veiculado no blog oficial CesmacInfoca onde será comandada pelos estudantes de jornalismo Gracinha de Souza, Allan Jones, Rafael e Suzana os mesmos serão responsáveis pela transmissão do evento com entrevistas com os convidados, professores, coordenadores e alunos. Já a equipe do twitter e facebook, darão a sua contribuição de forma instantânea conectados com os internaltas.


A abertura acontece às 19h30 no Teatro Deodoro, com uma mesa formada pelo professor doutor José Marques de Melo (homenageado da noite) e convidados.

Às 20h acontece a Conferência de Abertura, que terá como tema “A Importância da Pesquisa Empírica em Comunicação”, com o professor Marcelo Serpa da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O Congresso é voltado para alunos de graduação em Comunicação, professores, pesquisadores e profissionais da área. O tema dessa edição é “Quem tem medo da pesquisa empírica?”.

A programação terá mini-cursos sobre assuntos relevantes da área como TV Digital, Comunicação Pública, Qualidade de Formação do Comunicador, Produção Jornalística para o público LGBT e Assessoria de Comunicação, por exemplo.

O Encontro conta com apresentações de trabalhos de docentes e estudantes de todo o Nordeste, com o Expocom e o Intercom Jr. Também acontecem laboratórios do Itaú Cultural e uma palestra do diretor executivo do SporTV, Raul Costa Júnior, além de oficinas temáticas sobre histórias em quadrinhos, gerenciamento de crises, criatividade, fotografia, jornalismo impresso, entre outros assuntos.

O encerramento ocorre às 19h no Teatro Deodoro, com a divulgação dos vencedores do Expocom e apresentações artístico-culturais.


Acesse http://www.cesmac.com.br/intercomnordeste2011/ para mais informações.



Fonte -site Cesmac.com.br




by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: