segunda-feira, 30 de maio de 2011

Andre Medeiros sai do ASA para jogar em time do Paraná



O taperense Andre Medeiros, é o novo reforço do FC Cascavel. O Lateral-esquerdo estava no ASA-AL e chega por empréstimo ao time, mas prometendo dar o melhor de si e deixar a sua marca registrada no mundo do futebol para ser reconhecido.

Durante uma folga do jogador, a reporter do blog, Gracinha de souza fez uma entrevista exclusiva com o jogador que sonha jogar na elite do futebol e ser pai de um menino. Para André, a sua família e amigos foram fundamentais para que ele ingressasse como jogador profissional.





Entrevista:



Quem incentivou você a entrar no futebol?

R_Foi assim; Os meus amigos sempre falavam para eu fazer um teste em um time aqui de Alagoas. Já meu irmão também ficava no meu pé, mas quem me incentivou mesmo sair em busca desse sonho foi Toninho, filho de Tatu. Através dele comecei a jogar.


E como foi a sua chegada no ASA?

R_ Eu tinha acabado de jogar o campeonato sub 20 pelo Porto Real de Maceió_AL. Depois fui para casa(São José da Tapera), fiquei um tempo parado sem saber pra onde ir. Um amigo tinha me ligado me convidando para fazer um teste no CSA ( Maceió_AL), só que não deu certo. Outro amigo que estava no time do ASA (Arapiraca_AL) que eu já tinha jogado com ele ficou sabendo que eu queria jogar, aii ele me ligou perguntando se eu queria ir para o ASA. Falei que queria, claro. Foi então que, no dia 2 de Janeiro de 2008, eu cheguei no time sub-20 do ASA. Logo depois assinei meu contrato profissional e estou até hoje no time.


Como todo jogador é assediado, você já sofreu algum tipo de assédio de fãs?

R_ Acho que nunca cheguei a ser assediado não mas, sempre tem pessoas que pedem pra tirar foto e autógrafo.


O contrato foi bom em questão de grana no FC. Cascavel do Paraná?

R_ As pessoas pensam que eu estou ganhando rios de dinheiro, mas ainda não estou. Um dia eu também estarei bem sucedido, se Deus quiser. O salário aumentou um pouco. O que me interessa é que estou crescendo e se Deus quiser serei reconhecido cada vez mais com o meu trabalho.


E como você se sente jogando em um time grande? Deu aquele frio na barriga?

R_ Eu estou muito feliz porque é um grande passo na minha carreira. Aqui é bom, tem uma visão maior, mais empresários. Esse time é do Belleti, campeão pela seleção Barcelona então qualquer coisa de bom pode acontecer porque sempre tem olheiros por toda parte. Deu sim um pouco de nervosismo, time novo sempre vem o friozinho na barriga.


E entrar para a seleção brasileira de futebol ??

R_ Quem não tem esse sonho, né?. Mas, a seleção é conseqüência do meu trabalho lá na frente.


Como você consegue jogar apos uma contusão? A responsabilidade aumenta?

R_ Há, tem que se adaptar tudo de novo. Existe todo um trabalho da equipe envolvendo profissionais para deixar a gente 100%. Não sinto mais nada, já estou até jogando, graças a Deus. Jogamos domingo (22), agora vamos jogar domingo (29) novamente e se Deus quiser venceremos desta vez.


Sabemos que você é muito ligado a família. Conviver com essa distância, em especial, da namorada não atrapalha?

R_ Não! Mas, incomoda. Nossa muito ruim, eu fico o tempo todo pensando neles. È um preço que eu tenho que pagar pelo sonho. Mas, “matamos” a saudade no celular, MSN, Orkut, sei que não é a mesma coisa. É muito ruim ficar longe de quem a gente gosta, né? Família, namorada e amigos, é tudo pra mim.


Quem vem à cabeça no momento exato após o gol, em que você pensa?

R_ Primeiramente Deus. Segundo minha família,namorada, as pessoas que torcem por mim.


E tipo assim, não vem na cabeça agradar ao técnico?

R_ Haa, a gente sempre lembra de quem deu realmente a mão, né? Treinador a gente sempre vai lá, abraça e agradece pela oportunidade. Também temos que agradecer a eles, né?


Durante a entrevista você invoca muito o nome de Deus. Você é do tipo que faz oração antes de entrar em campo?

R_ Sempre faço! Isso não só no campo, sempre antes de dormir também faço minhas orações


Aqui em São José da Tapera, temos jogadores famosos no mundo do futebol como; Nem, Galeguinho e Clayton Xavier, o que eles representam para você?

R_ Eu tento seguir o exemplo deles. Sabia que eles para mim são como heróis? Eles conseguiram fazer sua própria historia no futebol. Levaram os seus nomes e da nossa cidade pelo mundo a fora. Eles são um exemplo pra mim e para todos os taperenses. Hoje estou começando a viver essa mesma história que antes eu só imaginava em pensamentos. Se Deus quiser ele vai me iluminar e me dar oportunidades para eu ser um ídolo do futebol.


Quem é seu ídolo no futebol? E por quê?

R_ Ronaldinho Gaucho, porque eu sempre admirei o jeito que ele joga.


Qual o seu maior sonho?

R_ Jogar em time grande do Brasil não importa o time, eu quero mesmo é chegar na elite do futebol brasileiro. Eu também quero construir a minha própria família, ter filhos e minha casa própria, sabe? Quero ser o orgulho de todos os meus familiares. Ver o meu pai José Amadeu tendo orgulho em dizer; “Esse é meu filho que está jogando”. Ver a minha mãe Maria das Dores com lágrimas de felicidades me dando os parabéns pelas conquistas. Quero ver inclusive, os meus sobrinhos que já gostam de bola desde crianças dizerem; “tio, eu vi aquela jogada! Ser o exemplo para muitos jovens de Tapera. Se Deus quiser ele me guiará e realizará todos os meus sonhos.



Confira matérias com o jogador nos links abaixo:






Confira fotos abaixo:


Luana (Namorada)

Aniversário surpresa

Familiares

Banda de Pagode dos amigos

Amigos
Sobrinho



Vida profissional:

Time de Arapiraca. ASA_AL Campeão 2011






Time FC. Cascavel_PR.












by

(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: