sábado, 7 de maio de 2011

ASA Gigante vence e é o campeão alagoano 2011

O ASA confirmou sua grande fase na década e conquistou o título de campeão alagoano 2011. Na segunda partida da final, o alvinegro voltou a vencer o Coruripe por 4 a 3 no estádio Gerson Amaral.

Diante de vários torcedores de Arapiraca, que invadiram o estádio em Coruripe, o ASA hora nenhuma ficou atrás do placar e não precisou da vantagem de quatro gols conquistada na primeira partida, quando venceu por 6 a 2.

O técnico do ASA, Vica, destacou a força do Coruripe e disse que o adversário valorizou o título. "É importante a participação dos clubes do Interior nas finais. Foi um campeonato com um ótimo nível", ressaltou.

Os joradores do ASA festejaram muito, mas a maioria deles já falava que o trabalho agora continua para que o clube arapiraquense faça uma boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogo

Precisando de gols, o Coruripe foi para cima logo no começo do jogo e aos 2 minutos teve a primeira boa chance. O meia Ailton chutou de fora da área e a bola assustou o goleiro Daniel.

O ASA também teve uma boa chance aos 14 minutos com o atacante Vitinha que foi até a linha de fundo pelo lado direito e deu voltando, mas a defesa do Coruripe cortou antes da chegada de Didira.

Como os gols não saiam, já aos 18 minutos, o técnico Celso Teixeira decidiu deixar o Coruripe mais ofensivo, colocando o atacante Lindoval no lugar do meia Maninho.

Mas depois de um vacilo do atacante Paulinho Marília, do Coruripe, a bola foi roubada e lançada para o atacante Kaká, que foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti para o ASA. O próprio Kaká cobrou e abriu o placar para o alvinegro, ampliando ainda mais a vantagem.

O Coruripe voltou a pressionar e, aos 32 minutos, o meia Ailton bateu falta da entrada da área e obrigou o goleiro Daniel fazer grande defesa. Já aos 36 o atacante Ivan fez bela jogada, invadiu a área, mas chutou por cima.

Depois de aproveitar o belo chute dado pelo atacante Paulinho Marília, o meia Ivan aproveita o rebote do goleiro Daniel e empatou para o Coruripe aos 44 minutos.

A torcida do Hulk não teve nem tempo de comemorar. O atacante Vitinha recebeu a bola livre na área do Coruripe e tocou no canto do goleiro, deixando o ASA novamente na frente.

A partida recomeça e o Coruripe chega ao empate logo aos dois minutos. Um golaço do atacante Lindoval, que entrou na área e chutou no ângulo.

Depois de resistir a pressão do Coruripe, principalmente do atacante Lindoval, que conseguiu fazer boas jogadas pelo lado direito do ataque, o ASA consegue equilibrar o jogo e mantém a bola longe de sua área.

O goleiro Everton, do Coruripe, vai até o ataque, aos 16 minutos, e cobra falta perigosa, obrigando Daniel a fazer uma grande defesa. Já aos 19, o atacante Lindoval faz uma grande jogada dentro do ASA, mas chutou na rede pelo lado de fora.

Depois de uma boa jogada do atacante Borelato pela ponta, a bola foi cruzada e o atacante Raul teve apenas o trabalho de empurrar para dentro do gol. O terceiro gol do ASA aos 33 minutos do segundo tempo.

O Coruripe não desiste e o meia Anderson acerta um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro Daniel, empatando a partida em 3 a 3.

Aos 45 minutos, o lateral Ferreira fez o gol da vitória do ASA, coroando a campanha do alvinegro com mais uma vitória.





Fonte - site tudonahora.com.br

by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: