terça-feira, 3 de maio de 2011

Poesia para começar bem o dia


Apenas depois:que a saudade se afasta
é que volto a vagar, devagar,
a divagar...


Por vezes, faltam as forças para lutar
Contra os moinhos de vento, que se erguem,
Agigantam-se querendo até derrubar.
Iludido, já não compreendo o que querem.

Cansado de remar contra a maré,
Correntes que mudam ao sabor dos poderes.
Nesta turbulência, aguça-se a fé,
Na esperança de encontrar dias melhores.

Por estes dias sopram ventos sombrios,
Para bem de alguns, para mal de muitos,
Novos caminhos terão de ser esboçados.

O orgulho de comigo ser verdadeiro,
Dá-me forças para ficar assim inteiro,
Quando já me exigem esforços dobrados.

Quando é amor e apenas fica no quando;

é amor quando o fim, o meio e o começo viram amor;
é amor quando os dois sonham;
é amor quando não se presta atenção no mundo;
quando o mundo é apenas dois;
é amor quando se tem o mar nas mãos;
é amor quando se sabe deitar na grama e olhar o céu de mãos dadas;
é amor quando nos machucam na intenção de machucar;
é amor quando os olhos se atraem;é amor saber ficar aflito;
é amor inventar pretextos para chamar atenção;
é amor mesmo que não fale uma palavra;
é amor mesmo sabendo que não assumirá;
é amor mesmo quando não se saber amar.
quando eu apenas estou voltando ao mundo sem preocupação,
quando eu não me movo mais e apenas os fantasmas brincam,
quando eu mudo meu pés um para cima do outro,
quando o trem noturno assobia a sua despedida,
quando as sensações já não são sentimentos,
quando as sensações são apenas idéia para voltar amanhã,
quando eu apenas dedilho os versos do meu falar na minha mente,
quando os velhos tempos são boas memórias,
quando mudanças são apenas para deixar saudade,
quando acaba a hora de escrever para sentir-se livre,
quando acaba a hora da leitura,
quando a música de fundo vai diminuindo,
quando meus olhos vão se fechando,
quando te olho e mudo de direção...
é hora d´eu escrever sonhos,
é hora de dormir para sonhar com você! *-*




by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: