domingo, 22 de maio de 2011

Rio, o filme

As paisagens do filme Rio são deslumbrantes, alguns estrangeiros devem achar que nem existem de verdade, que são efeitos especiais, mas nós brasileiros sabemos que são reais e que 'o Rio de Janeiro continua lindo'.

Qualquer referência ao turismo no Brasil em sites estrangeiros sempre remete ao Rio de Janeiro. Chega a ser injusto devido a tantas belezas que encontramos no país. E já era assim mesmo antes de ser escolhida como sede da Copa do Mundo/2014 e das Olimpíadas/2016.

NoYoutube são inúmeros os vídeos de divulgação da cidade, sempre acompanhados de comentários apaixonados de turistas ansiosos para conhecer tantas belezas, porém, as críticas que o filme faz ao tráfico de animais, crianças de rua, o altos investimentos nas escolas de sambas onde penas de animais são utilizadas, entre outros, ficaram visíveis.

O filme é perfeito! Dá um certo frio na barriga em imaginar se vamos corresponder às expectativas nas premiações do Oscar, Globo de Ouro ou se nos transformaremos em piada mundial. Melhor nem pensar nisso...


Mas, o que interessa são só as belezas do Rio de Janeiro merecidamente exaltadas pelo filme em sua homenagem. Então, se você não assistiu no cinema, não deixe de ver em DVD na comodidade de sua casa.


Esse é um filme que você reúne toda a família e faz a festa em um final de semana perfeito.

Para aqueles que ficaram encantados com a cidade maravilhosa, vale inclui-la no guia de viagem das próximas férias, afinal a cidade maravilhosa é nossa!



by

(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: