segunda-feira, 16 de maio de 2011

Vereadores passam oito horas em Banco e saem com extrato da conta da Câmara

Vereadores passam oito horas em Banco e saem com extrato da conta da Câmara

Após oito horas dentro da agência da Caixa Econômica Federal, na Avenida Rio Branco, no Centro de Arapiraca, os vereadores Tarciso Freire e João dos Santos, ambos do PMDB, conseguiram o extrato da conta da Câmara Municipal de Arapiraca. Os dois acusam o presidente Adalberto Saturnino de improbidade administrativa.

Assim que saíram da agência, os parlamentares falaram com a reportagem do Minuto Arapiraca. De acordo com eles, existem diversos servidores fantasmas e que a exigência do extrato de uma conta pública está protegida pela constituição federal.

“Existem mais de 50 pessoas que recebem mesmo sem estar em Arapiraca. Estamos cobrando um direito que é nosso, como vereador e como cidadãos. O pedido de extrato de qualquer conta com o dinheiro público está escrito no artigo quinto da constituição”, explicou Tarciso Freire.

Freire ainda contou que fez um requerimento pedindo o extrato na própria câmara, mas que o mesmo não havia sido lido. “Ele (Adalberto Saturnino) prometeu nos apresentar as contas se fosse presidente, mas até agora nada. Parece que está escondendo alguma coisa. Temos que abrir essa caixa preta”, falou.

Horas antes, os vereadores já haviam alertado de que não sairiam da Caixa Econômica enquanto não recebesse o extrato. “Iríamos dormir dentro da agencia e só sairíamos amarrados ou algemados”, concluiu Tarciso Freire.



Fonte -site cadaminuto


A pergunta que não quer calar...


Será que essa moda vai pegar nas demais câmaras dos municípios alagoanos?


by

(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: