terça-feira, 8 de novembro de 2011

Depilação Masculina





Foto/reproduçãoO conceito de homem moderno vem sendo difundido com vaidade masculina. Essa afirmação não se limita a um bom corte de cabelo e a barba bem feita. Há muito tempo essa afirmação cruzou fronteiras e transita muito bem no universo feminino sendo visto com bons olhos, afinal não é porque o homem frequenta salão de beleza ele deixará de ser masculino. E graças a isso, ampliaram-se as opções em várias áreas no que diz respeito à beleza masculina, dentre elas figura a remoção dos pêlos inconvenientes, que diga-se já não compreende somente barba, pescoço e bigode, agora vai de norte a sul, leste a oeste do corpo. Sem frescuras.



Lâminas e Cremes Depilatórios:



Se você é um dos felizardos e não tem problemas com a lâmina, pode usá-la à vontade para remover os pêlos das costas, dos ombros, do tórax, do rosto (com exceção do nariz e das sobrancelhas) e das regiões baixas como a virilha ou os pêlos dos pés.

Senão tiver alergias, outro método que pode cobrir as áreas da lâmina é o creme depilatório. Agora, como a lâmina, este tipo de depilação dura muito pouco, um ou dois dias no máximo e por isso, requer uso constante. O que pode ser um saco, viu?



Pinças e Threading:

Pinças podem ser usadas para remover os pêlos do nariz, das orelhas e das sobrancelhas. Ou se preferir, uma daquelas maquininhas aparadoiras que foram feitas para esta finalidade também podem ser usadas. E nem pense que a mono-sobrancelha é coisa aceitável, porque não é. Portanto, cuide e bem da limpeza e manutenção das suas, mesmo porque elas são a moldura do seu rosto.

Fazer uma sessão de threading que é a utilização de uma linha para puxar os pêlos pela raiz, é uma possibilidade para as sobrancelhas. Mas como há poucos profissionais que o façam, talvez seja difícil encontrar alguém habilitado para tal.

Cera:




Quente ou fria, ela dura bem mais do que a lâmina, uma ou duas semanas no máximo. I know! Mas a verdade é que os pêlos nascem em tempos diferentes, por isso retoques antes deste prazo talvez sejam necessários.



Não é cara, mas dói pacas. Mas nem pensem em usar esta como desculpa para fugir da tortura, pois nós mulheres fazemos sempre and everywhere. Se a gente aguenta, por que não vocês?

Mas como sou boazinha e sei que vocês precisam desta colher de chá, vou até dar uma dica: na hora do puxão expire e devagarzinho. Nem pense em segurar a respiração, pois dói mais ainda. Há ainda opções de cremes anestésicos locais ou orais para amenizar a dor. É só consultar um dermatologista.

Detalhe: escolha um local que faça a depilação de forma higiênica, com cera descartável e nunca reusável, com bons profissionais para evitar surpresas desagradáveis. Veja também se a profissional faz a assepsia do local antes da depilação, pois é importante ter a pele limpa antes da sessão. E não esqueça de passar após a sessão uma loção/hidratante calmante. E no dia que fizer a depilação fuja do sol, mar, piscina, perfumes e qualquer coisa que agrida ou irrite a região depilada. E na semana seguinte à depilação, se for se expor ao sol, protetor solar é mandatório. E fazê-la você mesmo? Nem pensar!

Bom, a depilação com cera pode ser feita em todas as áreas, com exceção da barba, pescoço e bigode (se bem que tem gente que recomenda e faz, mas… eu não recomendaria…), mas o pêlo tem que estar crescido pelo menos o suficiente para ser possível arrancá-lo. Dá pra remover os pêlos do nariz, orelhas, torso, bumbum e barriga… A área da virilha pode ser só aparada. Felizes, não?

Ah, e não esqueçam de fazer uma boa esfoliação com esfoliante e/ou bucha em todas as áreas em que remova os pêlos, para prevenir que encravem, por exemplo.

Agora, se você sofre com pêlos encravados ou foliculite de forma crônica ou constante, procure um bom dermatologista para endereçar melhor o problema.

Depilação a laser:




De cara, os maiores inconvenientes: é cara e dói à beça. Hoje em dia mais no bolso do que na pele é verdade. Mas fique sabendo que vale a pena o investimento e o sofrimento. Além de acabar ou pelo menos rarear os pêlos que incomodam, dão uma help no combate à foliculite (inflamação dos folículos dos pêlos na forma de bolinhas vermelhas com pus) e de quebra, melhora que é uma beleza os pêlos encravados. Pode ser feita em qualquer parte do corpo, até nas mais indiscretas. Só não funciona em pêlos loiros ou brancos. E quem está bronzeado ou é negro pode até fazer, mas requer adaptações. Por essa e outras que é muito importante fazer com um ótimo profissional treinado, e bem, no assunto. Um médico dermatologista ou cirurgião plástico é mandatório nessa. Assim você evita dores de cabeça como queimaduras e manchas. E siga à risca todas as instruções pré e pós depilação dadas pelo médico.



Pra sua informação: este tipo de depilação, apesar de ser chamada de definitiva, não acaba de vez com todos os pêlos do corpo. Ela diminui a quantidade e afina os que ficam. Requer no mínimo umas 5 sessões. O preço varia de região pra região. Mas prepare-se, pois o susto é grande.

Eu recomendo para quem costuma remover os pêlos com cera, pinça ou barbeador elétrico, que pare de fazê-lo no mínimo uns 4 meses antes da primeira sessão a laser pois dará tempo dos pêlos, ou para a maioria deles, voltarem a crescer para então desaparecerem ou afinarem em definitivo mais rápido e eficazmente com o laser.

Como já disse, pode ser feita em todas as áreas do corpo. Só um porém para a região da barba e bigode, pois você deve ponderar com o seu médico os pros e os cons e se é recomendável fazê-lo no seu caso já que provavelmente os pêlos desta área não vão dar uma boa barba no futuro. Olho nesta questão.

E claro que para amenizar a dor, anestésicos e aplicação de gelo no local são usados. Funciona mais psicologicamente pra ser honesta, mas neste caso é só pensar nos benefícios que esta depilação lhe trará que dá muito bem pra suportar. BTW: Um novo tipo de laser mais pro lado do indolor parece que está chegando ao mercado… Se preferirem, é só aguardar!

Pra quem é de São Paulo, há um Centro de Estética Masculina chamada Garagem, que oferece serviços de depilação, corte de cabelos, limpeza de pele, massagens (do tipo sérias e não recreativas), manicure, pedicure etc e tal – tudo exclusivamente para homens. Clube do Bolinha mesmo. Talvez haja um semelhante na sua cidade. Mas senão houver, não se sinta nem um pouco intimidado em adentrar um dos nossos templos femininos. Vocês são muito bem-vindos mesmo porque nós mulheres adoramos um homem bem cuidado e depilado.







by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: