sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Câmara de Traipu rejeita investigação contra o prefeito


Por cinco votos contra três, a Câmara Municipal de Traipu rejeitou a representação para abertura de investigação contra o prefeito afastado, Marcos Santos (PTB), que é acusado de cometer vários crimes administrativos. Com a decisão, tomada durante sessão realizada na tarde desta sexta-feira (25), na sede do Legislativo municipal, foi arquivado o pedido de instauração do processo investigatório - aberto por um dos vereadores - que poderia culminar com a cassação do mandato do prefeito.

A sessão foi marcada por discursos acalorados dos oposicionistas, que desejavam investigar as denúncias contra Marcos Santos. No entanto, os cinco parlamentares da situação se mostraram irredutíveis e não aceitaram apurar as denúncias apresentadas pelo Ministério Público. “Isso é inadmissível, pois as denúncias contra Marcos Santos são graves e as provas são muito contundentes. Infelizmente, o prefeito afastado tem maioria no Legislativo e isso foi decisivo para que o processo de investigação não fosse instaurado”, protestou o vereador José Valter dos Santos (PPL), autor da representação, em entrevista ao Tudo na Hora.

Votaram pela instauração da investigação contra Marcos Santos os vereadores José Valter dos Santos (PPL), Erasmo Araújo Dias (PRP) e José Ezequiel dos Anjos (PPL). Já os parlamentares Marcos André Silva Melo (PTB), Wegton Erlandres Dias de Barros (PSDC), Cássio Fernandes Tavares (PSDC), Aluísio Vieira de Melo Júnior (PTB) e Betânia Germano dos Santos (PSDC) votaram contra a investigação.

A presidente da Câmara de Vereadores de Traipu, Conceição Tavares (DEM), que faz oposição ao prefeito Marcos Santos, não votou. Por ser a chefe do Legislativo, ela só poderia se manifestar em caso de um empate, o que não ocorreu.

Ação penal

Enquanto isso, na última quarta-feira (23) o Ministério Público ingressou com uma ação penal contra o prefeito afastado de Traipu. Por meio dela, o prefeito Marcos Santos pode ter seus direitos políticos suspensos por até 8 anos.

O prefeito afastado de Traipu é acusado por uma série de crimes contra a administração púbica. A prisão dele foi solicitada pelo Ministério Público Estadual, na última sexta-feira (18), e acatada pelo desembargador Sebastião Costa Filho. Marcos Santos está preso na Casa de Custódia, em Maceió, desde o último dia 22, quando se apresentou à polícia e à Justiça.


Fonte: site tudonahora


by

(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: