terça-feira, 22 de novembro de 2011

Adolescente alagoana é eleita Embaixatriz do Turismo no Brasil



Uma jovem alagoana foi escolhida, pela primeira vez, como a nova Embaixatriz do Turismo Brasileiro. Camilla Rocha recebeu o título na cidade do Rio de Janeiro, após concorrer com 17 adolescentes na categoria Teen e Juvenil, nos últimos dias 18 e 19 de novembro. Um total de 50 jovens disputou o concurso, que ocorreu no Hotel Golden Park Rio.

Camilla , que é Miss Alagoas Juvenil, ganhou o primeiro lugar e ainda o Melhor Traje Típico e de Gala, portáteis e viagens a serem definidas durante a agenda de compromissos nacionais com a organização do evento. E o mais importante: Camilla representará o Brasil no Equador e Guatemala.

“Quase explodi de felicidade quando os jurados disseram que a decisão foi unânime. Tenho orgulho do meu estado e pude dizer para todos que eu havia quebrado a ideia de que Alagoas só tem violência e miséria, somos um povo batalhador, capaz e com mulheres belas e inteligentes, como em qualquer outro estado brasileiro”, disse Camilla. “Derrubei uma barreira que parecia invencível”.

O concurso acontece há mais de dez anos e visa divulgar o turismo dos estados participantes através de suas representantes. Os jurados analisam as candidatas julgando a beleza, simpatia, trajes Típico e de Gala, e a oratória. No último quesito, as candidatas falaram sobre a História do seu estado e os principais pontos turísticos.

Camilla Rocha representou, em seu traje típico, os índios Caetés, comunidade que habitava o território antes da formação do Estado de Alagoas. No traje de Gala, a alagoana levou a proposta de luz através de cores leves. Toda a produção de Camilla, desde os trajes ao cabelo foi assinada por Junior Toledo, estilista também alagoano.

Antes do evento, os jurados, sem que as candidatas soubessem, circulavam pelo hotel no intuito de observá-las, uma vez que a vencedora representará o país em diversas oportunidades que exigem bom comportamento, simpatia e disponibilidade.

Estiveram presentes no evento celebridades e a imprensa do Paraná e Rio Grande do Sul. A banca de jurados foi composta por quinze pessoas de diferentes estados: Susana Cardoson (diretora do concurso de Miss do estado do Rio de Janeiro/Universo), Ricardo Domingues (visagista), Vanessa Rossi (Miss Niterói 2011), Josely Campos (chaperona do concurso de Miss do estado do Rio de Janeiro e Miss Brasil), Otadelio Vabo (produtor) e Karina Volpatto (empresária da Mini Miss Brasil, Luciana Volpato).



Fonte: site tudonahora.com



by

(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: