domingo, 13 de novembro de 2011

Sexo uma vez por semana?


Pesquisa revela que as mulheres não incluem relações sexuais em suas listas de prioridades

Fazer sexo melhora o humor, queima calorias e ainda rejuvenesce, mas parece que mesmo com todos estes argumentos as mulheres não estão dando tanta importância para essa atividade prazerosa. Isso segundo uma pesquisa encomendada pela Healthy Women e publicada no jornal Daily Mail.


Segundo os dados, 51% das entrevistadas acreditava que fazer sexo algumas vezes por semana é considerado sexualmente saudável, 30% revelaram que faziam muito sexo e, pasmem, 66% tiveram relações sexuais uma vez por semana ou menos. Foram entrevistadas 1.031 mulheres com mais de 18 anos.

“Parece haver uma tendência crescente em mulheres fazendo sexo por obrigação, e não para fins de prazer”, comentou a psiquiatra especializada em saúde da mulher, Naomi Greenblatt, à publicação. “Mulheres que fazem sexo pelo menos quatro vezes por semana aparentam ser 10 anos mais jovem!”, completa, citando um estudo do Hospital Royal Edinburgh.

Elizabeth Battaglino Cahill, diretora executiva da Healthy Women, fez questão de ressaltar os benefícios do sexo: “Ele ajuda a estreitar o vínculo com o companheiro, fortalece os músculos do assoalho pélvico e aumenta a função do sistema imunológico”. Naomi Greenblatt ainda faz outro comentário: “As mulheres dizem que há apenas 24 horas no dia, e elas simplesmente não estão priorizando o sexo.”


E aí, leitoras, vocês concordam com a pesquisa? Será que o sexo não está entre os primeiros itens da lista de prioridades da mulherada? E mais: quantas vezes devemos fazer sexo por semana? Vamos lá, opinem!


Fonte: site bolsademulher.com.br



by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: