terça-feira, 15 de novembro de 2011

Em várias cidades, grupos protestam contra corrupção neste feriado


Em Goiânia, pessoas foram às ruas com cara pintada e faixas. Marcha em Brasília foi suspensa, mas grupo protestou contra governador.

Em várias cidades do país, grupos aproveitaram o feriado da Proclamação da República nesta terça-feira (15) para protestar contra a corrupção. As manifestações são organizadas pela internet.

Em Goiânia, manifestantes percorreram ruas do centro da cidade com caras pintadas e carregando faixas de protesto. Eles se concentraram em frente à sede do governo estadual e estenderam pano com desenho de pizzas. Apresentaram ainda vassouras que simbolizavam o combate à corrupção.

Em Araxá (MG), um grupo saiu pelas ruas com faixas e cartazes. Muitos manifestantes usavam nariz de palhaço. Os manifestantes entregaram panfletos sobre o combate à corrupção para quem passava pela marcha. Também houve manifestação em Divinópolis (MG).

Em Brasília, mesmo com a suspensão da marcha contra corrupção, cerca de 30 manifestantes se reuniram embaixo do Museu da República para protestar. Alguns vestiam camisas bordadas e com adesivos com os escritos "Fora Agnelo", em referência às denúncias envolvendo o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT).


De acordo com a organização da marcha contra corrupção, a marcha não aconteceu na capital federal porque a "cidade fica vazia no feriado".



Fonte: G1.com.br


by

(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: