segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Cidades alagoanas, alvo de matéria no Fantástico, ficam sem energia na hora do programa

Monica /Belo Monte, Heloísa Maria /Limoeiro de Anadia, Fabiana /Lagoa da Canoa e Juliana/ Traipu
As primeiras-damas da corrupção de Alagoas
Foto/reprodução


Não era surpresa para os alagoanos as noticias vinculadas no programa Fantástico da rede Globo sobre o esquema de corrupção das primeiras-damas de Alagoas. Mas, por que apenas quatro cidades foram investigadas e tiveram as primeiras damas presas por corrupção se o estado de Alagoas tem 102 municípios? Como os poderosos estão se articulando para que suas cidades também não caiam no gosto da mídia? Seria um bilhete premiado o aparecimento de apenas quatro cidades alagoanas ou será que ainda aparecerão algumas cidades que não foram manchetes?

É de se estranhar a coincidência de duas cidades terem faltado energia elétrica justamente na hora em que o Fantástico iria exibir a matéria "bombástica". As cidades de Lagoa da Canoa e Limoeiro de Anadia, misteriosamente tiveram problemas no fornecimento de energia elétrica quando era veiculada a matéria “As primeiras damas da corrupção".

O mais interessante foi dois moradores de Limoeiro de Anadia e um de Belo Monte entrarem em contato com o site cadaminuto.com.br no início da manhã de domingo para explicar que a energia elétrica estava normal, porém, havia boatos nas cidades de que a energia iria ser cortada na hora da matéria. Logo mais foi confirmada o que foi anunciado pelos cidadãos anônimos. As cidades de Limoeiro de Anadia e parte de Lagoa da Canoa encontravam-se sem energia duas horas antes do programa começar como estava sendo previsto pelos cidadãos.

Hoje os técnicos da Eletrobrás fizeram o B.O (Boletim de ocorrência) na Central de Policia Civil em Arapiraca com relação a falta de energias nas citadas cidades. O mais inusitado foi que na oportunidade em que os técnicos daquela empresa foram ouvidos confirmaram que as causas da falta de energia foi devido a um ato de vandalismo praticado por pessoas. Segundo o delegado regionmal, Waldecks Pereira, de Arapiraca, o fato vai ser devidamente apurado junto com o diretor da DPJ2, Mauricio Henrique.


Enquanto isso, o jornalista Maurício Ferraz que veio a Alagoas especialmente para fazer a matéria nas citadas cidades ficou sabendo da notícia através das redes sociais. O repórter da Rede Globo, indignado com o ocorrido postou em seu twitter umas críticas aos políticos responsáveis por essa barbarie.

“Veja como é o Estado de Alagoas! Até a energia foi cortada por conta da reportagem!! Ditadura total” explicou o repórter em seu twitter.



Confira no vídeo abaixo a matéria do Fantástico:





by

(-:Gracinha de Souza:-)

Um comentário:

IONE disse...

OLÁ! QUANTO TEMPO? FOI POR ACASO QUE ENCONTREI O SEU BLOG. SAUDADES.....