segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Samba Maceió: Dinheiro dos ingressos deve ser devolvido, diz Procon

O Procon (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor) informou que irá notificar a empresa responsável pelo evento Samba Maceió, realizado no domingo (20) em Maceió (AL). O cancelamento dos shows de alguns grupos de pagode provocou confusão no evento. Das 13 bandas anunciadas, as mais esperadas não compareceram.

De acordo com o superintendente do Procon, Rodrigo Cunha, a empresa terá que devolver o dinheiro de todas as pessoas que compraram o convite. A notificação será enviada nesta segunda-feira (21).

- Eles anunciaram 13 bandas e apenas algumas compareceram e não eram tão esperadas pelo público. Vão ter que devolver o dinheiro de cerca de 30 mil clientes e a empresa tem 10 dias para apresentar como isso será feito, caso contrário, será punida.

Não estiveram no evento os cantores Belo, Arlindo Cruz e as bandas Jeito Moleque, Sorriso Maroto, Pixote e Nuwance. O pagodeiro Rodriguinho se apresentou, além das bandas Cupim na Mesa, Inimigos do HP, Gingado, Boca de Forno e Nosso Sentimento.




Cunha informou que ficou sabendo pela imprensa que o organizador do evento, Wellington Simões, teve uma parada cardíaca e por isso não se manifestou. O R7 tentou entrar em contato com a empresa, mas não teve retorno.

Há informações de testemunhas de que uma pessoa teria sido baleada no evento, porém a Polícia Militar informou que não entrou na área privada da festa porque eles tinham segurança particular e que atenderam ocorrências apenas do lado de fora do Estádio rei Pelé. A PM informou que duas pessoas foram presas por furto.

De acordo com a assessoria do cantor Belo, a organização descumpriu o contrato com os músicos, que tiveram que cancelar suas apresentações.

Em seu Twitter (serviço de microblog), Belo afirmou que o público de 30 mil pessoas não foi avisado de que seu show havia sido cancelado. Também no microblog, o conjunto Sorriso Maroto confirmou a informação de descumprimento de contrato e disse esperar que as pessoas que foram no evento estivessem bem.

Diversos depoimentos registrados em redes sociais indicam que o público ficou revoltado com a organização do evento e um gerou um grande tumulto.



Fonte: site alagoas24horas.com.br



by

(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: