segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Família encontra bebê sequestrado por adolescente há dois dias



Após dois dias de angústia, a família do pequeno Guilherme recuperou o bebê, de apenas três meses, que estava desaparecido desde o último sábado (19). O bebê foi encontrado com uma adolescente de 15 anos na Grota da Alegria, no Benesito Bentes, na tarde desta segunda-feira (21). A jovem, Maria Riso Marie, foi encaminhada ao Conselho Tutelar e diagnosticada com problemas mentais. Segundo o Conselho, a adolescente será levada de volta para sua casa, e passará por acompanhamento psicológico.

Maria Riso era acusada de ter sequestrado Guilherme na porta da casa da mãe do menino, no conjunto Cidade Sorriso I, na periferia de Maceió. A denúncia foi feita pela mãe da criança, Cristiane Monteiro da Silva, que estava desesperada em busca do filho.

Ela conta que Maria Restava hospedada na casa de uma vizinha, há cerca de um mês. “Ela chegou pedindo abrigo e dizendo que não tinha família. Minha comadre deixou que ela ficasse. Nunca tivemos problema com ela, que aparentava ser uma boa pessoa. O nosso convívio era bom, inclusive estava habituada a vê-la brincar com meu filho”, contou Cristiane.

Mas, ao que parece, a jovem Maria estava apenas aguardando o momento certo para sequestrar o bebê. Cristiane contou que, na noite do último sábado (19), uma das filhas da vizinha brincava com o menino na porta de casa, quando a acusada pediu para segurá-lo. “Em um momento de distração, ela sumiu levando o meu filho”, disse, desesperada.

Só depois de sair em busca de Guilherme é que a mãe e os vizinhos descobriram detalhes sobre a vida de Maria Riso, como, por exemplo, a de que ela tem família e, há meses, foi expulsa da casa de uma tia porque tinha roubado. “Depois, fomos falar com a mãe dela, que disse que há meses que não a vê”.

A adolescente, segundo revelações feitas pela própria mãe à Cristiane, tem um histórico de vida complicado, inclusive envolvimento com drogas. “A mãe dela disse que vez por outra ela desaparece, depois volta pra casa, completamente dopada”, contou.



Fonte: site tudonahora.com.br



by

(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: