sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Coronel Luciano retorna ao trabalho após ter a prisão decretada pelo Tribunal de Justiça


Um dia após ter a prisão decretada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), pelo Desembargador Orlando Manso, e pagar fiança para evitar ser detido, o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Luciano, retornou normalmente as suas atividades, nesta sexta-feira (25), no Quartel Geral da Corporação.

De acordo com a assessoria de comunicação da PM, coronel Luciano já está no quartel, despachando em seu gabinete. Sobre a possibilidade de entrevista, o comandante não irá se pronunciar sobre o assunto, já que não terá nada a declarar.

A prisão foi decretada pelo desembargador após coronel Luciano aplicar uma sanção disciplinar indevida a um oficial da corporação, o capitão Rocha Lima. O decreto foi cumprido pelo delegado-geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco. O comandante da PM se apresentou e pagou fiança, com isso, responderá o processo em liberdade.

Capitão Rocha responde a diversos processos administrativos. Em dezembro do ano passado, o então comandante geral da PM, Dário Cesar solicitou a expulsão de Rocha Lima da corporação, “por ser considerado indigno ao oficialato e a ele incompatível, e não possuir condições de permanecer nesta briosa de bravos”

A justificativa dada a este pedido é que em 18 anos de Policia Militar o capitão Rocha Lima , já respondeu a 20 procedimentos administrativos, a seu desfavor, sendo entre estes 03 Conselhos de Justificação, por motivos que vão de estupro, desordens em locais públicos, associação ao tráfico e extorsão, a determinações judiciais da 17ª Vara Criminal, por formação de quadrilha.

Em junho deste ano, o capitão foi absolvido por unanimidade votos o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) tornando improcedente a solicitação de expulsão. A Câmara Criminal decidiu que, caso a expulsão não fosse efetivada, o oficial fosse reintegrado aos quadros da Polícia Militar. O julgamento contou também com o parecer favorável por parte do representante do Ministério Público no Pleno do Tribunal de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque.



Fonte: site cadaminuto



by

(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: