segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Inspire-se nos cabelos curtos das famosas para mudar de visual para o verão


Verão pede frescor e praticidade, o que significa que não há corte de cabelo mais indicado para a estação do que os curtos. Pode ser na altura do queixo e até dos ombros, a verdade é que essa tendência está em alta e é aposta de famosas como Deborah Secco, que abandonou o cabelão da personagem Natalie Lamour, da novela "Insensato Coração", da rede Globo, para investir na madeixa curtinha e Giovanna Antonelli, que lidera o ranking de cabelo mais desejado com os fios curtos e ondulados da personagem Claudia, da trama "Aquele Beijo".

Antes de encarar a tesoura, porém, quem quer mudar o visual e cortar as madeixas deve saber que o cabelo curto precisa de manutenção regular mais do que se comparado aos fios longos. O ideal é ir ao salão a cada dois meses para manter o corte e o acabamento.

Decidida a ter esse cuidado extra? Então aposte mesmo nessa tendência que combina tanto com mulheres de cabelos lisos quanto com as de madeixas cacheadas.

No entanto, quem tem cabelos lisos tem mais opções de corte: é que o repicado, desfiado, com base reta e até a parte da frente mais comprida que a de trás, como o cabelo de Jennifer Aniston, por exemplo, combinam bem.

Essa liberdade de corte já não acontece para quem tem cabelo cacheado. De acordo com Sérgio G, cabeleireiro do Studio W, o ideal é que a madeixa enrolada seja cortada em camadas degradê e em formato ovalizado. "Dessa forma, o volume do cabelo fica distribuído e sem efeito quadrado nas pontas", explica. O especialista não recomenda o corte com base reta, efeito que fica muito bom na madeixa lisa, mas não combina com os cachos. Para mantê-los controlados, o ideal é apostar em leave-in. "Essa é a peça-chave da madeixa cacheada, porque doma os fios arrepiados e tira o volume", diz o cabeleireiro Jeferson Ribeiro, do Jacques Janine.

Sérgio G completa dizendo que produtos como gel, pomada, sérum e ativador de cachos também são interessantes. "O ideal é lavar com shampoo e condicionador próprios para madeixas cacheadas e aplicar no cabelo ainda úmido o produto escolhido", ensina. Uma dica valiosa dada pelo especialista é ativar os cachos com toalha ou papel toalha. Ou seja, aplicar o produto no cabelo e fixá-lo com papel toalha na direção de baixo para cima. Depois de seco, Jeferson alerta para que as mulheres não penteiem o cabelo para não perder o efeito cacheado e não armar.



Fonte: R7.com.br


by

(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: