sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Como preparar uma boa maquiagem.

Os cuidados diário com a pele reflete justamente na maquiagem. Os make sugeri cuidados específicos principalmente no verão, para isso, não basta estar de pose de produtos caros ou de grifes, saber como proceder é fundamental.




Passo á passo:



Precisaremos de:



- Lenços umedecidos



- Base, corretivo e pó compacto ou pó facial Translúcido.



Lembrando que uma pele bem feita é o segredo para uma maquiagem incrível.



Antes de mais nada é importantíssimo preparar a pele para receber a maquiagem. Se você anda tomando os cuidados citados nos post anteriores, provavelmente sua pele está bem melhor, então apenas passe um lencinho umedecido (daqueles de bebê mesmo) para tirar uma possível oleosidade ou qualquer vestígio de poluição.



Feito isso é hora de passar a base. Mas antes lembre-se do filtro solar, mesmo que sua base tenha filtro solar na composição não deixe de passar. Prefira as bases líquidas para um efeito mais natural e oil free, tanto para a pele seca quanto para a oleosa/mista. Evite usar os dedos para espalhar, pois nos dedos há acúmulo de gordura e isso diminui a qualidade e a duração da make. Teste a esponja e o pincel e veja a qual você se adapta melhor. A base serve para uniformizar a pele, então coloque pequenos pontos de base no rosto e espalhe por todo o rosto de forma uniforme, em movimentos circulares, sempre no sentido de dentro para fora e de baixo para cima.




by


(-:Gracinha de Souza:-)


Nenhum comentário: