quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Fabricante do Power Balance admite propaganda enganosa

A Anvisa proibiu a propaganda da Power Balance, aquela pulseira que promete estabilizar a energia do corpo, lembra? Pois as polêmicas em torno do assunto continuam e a empresa que produz o bracelete foi obrigada, na Austrália, a desmentir publicamente os supostos efeitos terapêuticos da pulseira e reembolsar os clientes que se sentirem lesados.

No país, os clientes têm até o dia 30 de junho para pedir o dinheiro de volta. Na Espanha, por sua vez, a empresa foi multada em 15 mil euros no final do ano passado por fazer propagando enganosa. Em seguida, foi a vez da Itália com a penalidade de 300 mil euros.

A pulseira virou sensação mundial, principalmente por ser usada por atletas como Cristiano Ronaldo, David Beckham, Shaquille O´Neal e atores como Leonardo Di Caprio e Robert De Niro. Segundo diziam os fabricantes, os hologramas do Power Balance melhoram o fluxo de energia do corpo, aumentam a força, o equilíbrio e a flexibilidade. Mas professores e pesquisadores de universidades do mundo inteiro alegam que isso é charlatanismo e que não há explicação científica porque holograma não emite onda.

No Brasil, porém, ainda não há solicitação de reembolso. A medida só vale para os australianos. Por aqui, a propaganda da pulseira continua proibida.
by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: