terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O poder do açaí.

Adiar as rugas, proteger a pele dos efeitos nocivos do sol, prevenir celulite e ajudar no emagrecimento. Não, não é nenhum creme caríssimo desses que andam por aí prometendo mundos e fundos.Trata-se de uma frutinha, semelhante à jabuticaba, até na cor, meio arroxeada, meio preta, extraída de uma palmeira da região Amazônica: o açaí. Conhecida no meio de quem pratica esportes por seu alto valor energético, a fruta também é benéfica para a beleza da pele.

O pessoal especializado em beleza, diz que a fruta (pasme!) é boa para amenizar a celulite porque ajuda a queimar os estoques de gordura. É só a pessoa comer a fruta na dose certa, sem exageros. A alta concentração antocianina é a responsável pela importância da fruta na alimentação. Ela é que dá a cor roxa intensa, quase preta da fruta. No organismo humano, a antocianina age como um potente antioxidante, tirando de cena os radicais livres (responsáveis pelo envelhecimento).

A antocianina aliada à vitamina C (nutriente que a fruta tem de sobra) e E nutre os vasos sanguíneos, melhorando a circulação. O resultado disso, segundo a nutricionista Eliane Tagliari, é notado nas coxas e bumbum, que, aos poucos, vão se livrando das ondulações e furinhos que aterrrizam as mulheres. O alimento protege também o corpo e o rosto dos efeitos nocivos do sol porque o tipo de gordura presente na fruta, ômegas 6 e 9, impde que os raios solares provoquem novos estragos













by
(-:Gracinha de Souza:-)

3 comentários:

Kenia Torres disse...

Gostei da materia enaltecendo o açai.Eu nao sabia do grande poder dessa fruta.Hoje sou consumidora fiel de uma bebida do açai mais um mix de 19 frutas, além disso ja existe no mercado tambem açai com colageno, uma bebida que ajuda na reposição do colageno, ja que apartir dos 25,30 anos a produção é reduzida.Pra quem quer adiar o envelhecimento a melhor coisa e consumi-lo com moderação ,praticar exercicios fisicos e ter um ritmo de vida saudavel..."Xô estresse"
Quem quiser me add no msn keniaprismt@hotmail.com
abraços

Kenia Torres disse...

Parabens pela materia, me add no msn...
abraços

Gracinha de Souza disse...

Muito obrigada querida, vou add sim!

E tb ver esse açai com colágeno já q eu tb consumo diariamente essa vitamina.

Atenciosamente

(-:Gracinha de Souza:-)