segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Bloco Pinto da Madrugada arrasta multidão na orla de Maceió


O desfile do bloco Pinto da Madrugada, que marcou a prévia do Carnaval de Maceió no último sábado, coloriu ainda mais a orla da Praia de Pajuçara. Ao som de muito frevo e de marchinhas tradicionais, um público, estimado em 100 mil foliões, entre crianças, jovens, adultos e pessoas da terceira idade brincou num clima de paz e muita animação, desfilando suas fantasias. O bloco iniciou seu desfile em frente ao Hotel Enseada na Pajuçara e foi até o Clube Alagoinhas, no bairro de Ponta Verde.

O desfile do Pinto da Madrugada é hoje, um dos grandes eventos da cidade de Maceió e também tem muito em comum com a proposta de resgate de tradições que está sendo implantada. De acordo com a professora aposentada Diane Santana, de 62 anos, o bloco Pinto da Madrugada faz lembrar o tempo em que se podia brincar carnaval com músicas de frevo. “É pena que hoje em dia, existem poucos blocos que busquem resgatar a tradição dos antigos carnavais”, lamentou.

Além dos alagoanos, muitos turistas acompanharam o desfile do bloco pela orla e lotaram as praias da capital. Luiz Henrique, de 42 anos, natural do Rio Grande do Norte e que está em Maceió com a família, disse que acha muito interessante o resgate das tradições carnavalescas. “É bom que isso aconteça, já que podemos, na prática, mostrar aos nossos filhos como as pessoas brincavam os carnavais antigamente”.

Já Rafael Gomes, de 25 anos, aproveitou os festejos para ganhar um pouco de dinheiro. Ele vende cervejas e refrigerantes. “Enquanto muitos se divertem eu aproveito para ganhar um trocado extra”, afirmou o ambulante.

São 16 orquestras com mais de 600 músicos, que vieram de cidades como Santa Luzia do Norte, Piaçabuçu, Marechal Deodoro e Penedo. Os organizadores do bloco Pinto da Madrugada, o mais tradicional de Maceió, informaram que a festa tem a cara de Maceió e o carnaval que o Pinto da Madrugada proporciona, simboliza paz e harmonia entre todas as idades.

Além do Pinto da Madrugada, fundado em 1999, desfilou na orla marítima de Maceió, o bloco Turma da Rolinha. Neste momento, o bloco Pecinhas de Maceió é quem anima os foliões na Pajuçara.

No domingo, (27), o Bloco Vulcão, da Polícia Militar, faz a animação no espaço de lazer na Ponta Verde, a partir das 9h, onde também acontece a apresentação dos passistas vencedores do concurso de frevo alagoano realizado na quinta-feira (24), no Museu Théo Brandão. O concurso de bumba meu boi teve sua data de realização transferida para os dias 19 e 20 de março.





Fonte - site Aqui Acontece

Foto: Ana Claudia/ Cada Minuto



by

(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: