terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Prefeito de Maceió inaugura novo sistema de iluminação da orla lagunar


Na manhã dessa ultima segunda-feira (14) o prefeito Cícero Almeida inaugurou, o novo sistema de iluminação da orla lagunar. O projeto é da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública de Maceió (Sima) e consistiu na reposição de todos os equipamentos deteriorados pelo tempo e danificados pela ação de vândalos na Avenida Senador Rui Palmeira, no Dique-Estrada. Orçado em R$ 2 milhões, o projeto proporcionou a instalação, em todo o trecho da avenida, de 231 novos postes, com até 14m de altura.
Além disso, as equipes da Sima também instalaram 244 luminárias injetadas com lâmpadas de 400 watts, tipo vapor sódio.



Na ocasião, diversas autoridades estiveram presentes ao evento, entre elas o vice-governador José Thomaz Nonô, o presidente da Câmara Municipal, Galba Novaes e demais secretários municipais. Segundo José Thomaz Nonô, é um encanto passar pela orla lagunar à noite e poder presenciar o quanto a vida na região melhorou com o novo sistema.






Confira entrevistas abaixo:



Como é ser considerado o melhor prefeito do Brasil, sair na capa da revista veja e realizar diversas obras em Maceió em tão pouco tempo de governo?

R_ A expressão melhor fica por conta da sociedade alagoana e Deus que procura que nós sejamos cada dia um ser humano cada dia melhor.
Que seja no trabalho, que seja na nossa vida profissional. O que está sendo feito aqui na periferia de Maceió é algo de nossos sonhos, que eu cobrei a minha vida inteira como profissional do rádio e da Televisão. Hoje a gente está tendo a felicidade de
executar e a sociedade está ganhando com isso. Entregamos agora uma obra de 14 milhões. Estamos entregando agora mais uma obra de 2 milhões e 400 mil. Demos um padrão de iluminação a orla lagunar que hoje também tem na Ponta Verde, Pajuçara. Isso significa dizer que não ha discriminação. O tratamento é igual pra todos! E a missão é continuar trabalhando pra que a sociedade continue julgando a gente de forma positiva e visualizando o nosso trabalho também de forma positiva.



Devido ser o seu segundo mandato como prefeito de Maceió, o que podemos arriscar para 2012 ? O Cicero Almeida estará saindo completamente da vida política?


R_ NÃO! Acho que 2012 estarei concluindo a missão. Nós vamos dar uma trégua, uma descansada. Preparar novos projetos e aguardar o processo de 2014. Derrepente a gente vem aí como deputado estadual. Acho que o bom é você continuar servindo o povo. Você servir com o próprio salário, você não consegue. Mas, você com uma estrutura política sendo bem administrada como sempre fiz é diferente. Quando iniciei a minha vida na política vi que tinha condição de ajudar. Eu quero continuar servindo o meu estado seja qual for a posição, a colocação. A missão de terminar o mandato, é uma questão de honra. Não quero deixar no meio, eu vou terminar se for da vontade de Deus e o povo. Até o dia 31 de dezembro de 2012 estarei sendo prefeito de Maceió. Concluindo a missão, dever cumprindo! Aí a gente pensa em outras áreas. Na política a gente estuda se vai ser viável voltar ou não.



Como radialista vejo que estar de posse dessa profissão também é uma de suas paixões. Como é ser radialista, mandar um alô para seu fãs e eleitores sendo prefeito?


R_ O Cícero continua no rádio. Eu tenho o meu programa na rádio 96FM das 6 as 8hs da manhã. Tenho 21 anos de profissão e sou funcionário de carteira assinada, então, eu sou radialista e estou prefeito. Então como radialista, vou continuar no meio de vocês, me comunicando, fazendo programa, fazendo reportagem, mandando aquele alô pra quem estar em casa nos ouvindo. Pretendo voltar para a televisão que também é minha área, enfim, a minha profissão na verdade, é essa! E foi sim a principal bandeira pra que hoje eu estivesse prefeito, então eu não posso abandona-la de forma alguma. Diz o prefeito de Maceió, Cicero Almeida.









Como é que está sendo essa parceria do governo do estado com a prefeitura de Maceió onde essas obras estão beneficiando principalmente o povo da periferia da capital alagoana?


R_ O governo do estado tem feito inúmeras parcerias com o prefeito Cicero Almeida.
Agora aqui especificamente, eu sou o presidente do Partido DEMOCRATAS e na administração Cícero Almeida, o espaço que tem o DEM é acima, é quem cuida exatamente da eletrificação e aqui foi feito uma obra admirável. São 233 postes novos, com luminárias novas gastando mais de 2 milhões de reais e devolveu a alegria a essa orla lagunar. As pessoas aqui tinham até perdido andar a noite. Tinham perdido o costume de conversar em suas portas pela insegurança. Eu passei um dia aqui e já tinha um monte de cadeirinhas nas portas com as pessoas desfrutando disso. Devolvemos a cidadania e a dignidade a essas pessoas. Então, como o partido DEM tem essa parceria com o prefeito Cicero Almeida, nós estamos prestigiando a nossa tropa uma vez que acima é conduzida pelo DEM.



Devido o grande congestionamento de veículos na Avenida Fernandes Lima, existem projetos ou interesses por parte dos políticos de Alagoas para uma construção de um viaduto?


R_ Eu acho que existe sobretudo por parte da prefeitura porque a prefeitura é encarregada disso. Alagoas precisa de novas vias e o prefeito tem aberto uma série de novas Avenidas. Eu estava conversando agora pouco com o secretário Mozart, e ele estava me dizendo das coisas que estão fazendo no Barro Duro, no Jacintinho (bairros de Maceió), enfim, a prefeitura tem feito o que pode, mas nós temos que pensar nisso de forma permanente porque Maceió tem crescido. O numero de veículos tem crescido e as vias são insuficientes. Tem que ser repensando também a parte de sinalização, a parte urbana, enfim, são atividades específicas da prefeitura. O governador do estado vai respaldar, vai ajudar onde lhe couber.



Os alagoanos, principalmente os maceioenses, estão cobrando a entrega da duplicação da AL 101 SUL Maceió à Barra de São Miguel. Existe uma previsão exata da entrega da obra?


R_ Não! Nós estamos andando. É uma obra do estado mas, nós estamos tendo alguns problemas. A primeira delas são as ações de desapropriação. O estado não pode pegar as suas máquinas e sair levando. Existe ainda muitas ações pendentes na comarca de Marechal Deodoro e de São Miguel dos Campos. A parte de engenharia das pontes, eu conversei com os responsáveis ainda na semana passada e eles podem fazer as pontes em um prazo de dez meses. Então, as duas pontes maiores levarão aproximadamente dez meses para serem construídas. As ações de desapropriação a gente não pode dar prazo porque depende dos juizes, de uma série de coisas imponderáveis. Diz o vice-governador de Alagoas, José Thomaz Nonô.





by
(-:Gracinha de Souza:-)

2 comentários:

Tia Bú disse...

Parabéns minha irmâ, você é guerreira e está provando o seu potencial, cada dia mais profissional vá enfrente ninguém te derruba!

Gracinha de Souza disse...

Muitoo obrigada minha irmã querida!

Sei q tenho potencial e posso melhorar cada dia mais. A minha garra e determinação me levam além das fronteiras existente para a realização de meus objetivos. Mas, eu sempre digo que se eu tiver a oportunidade farei dela uma grande matéria jornalística que sem duvida de orgulhar não só a vcs e toda minha familia quanto a todos os meus conterrâneos de São José da Tapera que torcem por mim, pelo meu sucesso.


(-:Gracinha de Souza:-)