quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Modelo careca participa de concurso Miss América

Como já falamos aqui sobre a Miss Delaware, Kayla Martell que desde os 10 anos de idade sofre de uma doença chamada alopecia areata, uma doença auto-imune que ataca os folículos capilares e pode causar a calvície.
As misses são por tradição o estereótipo de uma mulher perfeita: corpo em forma, altura e peso ideais e um cabelo glamuroso. No entanto a Miss Delaware, Kayla Martell, vem mudando os conceitos do concurso Miss America. Kayla é completamente perfeita, no entanto, careca devido a um fator genético, e apesar de competir com uma peruca no concurso que a classificou no seu estado, a comissão do concurso nacional parece permitir que ela se apresente como é realmente: bela porém sem cabelo algum.

Kayla não foi eleita a Miss América mas, provou ao mundo que não é necessário ter cabelo natural para ganhar um concurso de beleza, quando levou o título de Miss Delaware para casa.


Segundo informações, Kayla concorreu em diversos concursos e nunca tinha obtido sucesso e já estava pensando em abandonar seu sonho de ganhar o título de Miss Delaware, mas depois de conhecer um garoto com o mesmo problema, mudou seu pensamento e decidiu continuar tentando. Sorte dela, ganhou o concurso e agora representa o estado onde nasceu e dar lição de vida não só para as mesmas pessoas que sofre de sua doença, quanto para todas as que não se encorajam a seguir buscando uma realização pessoal mesmo diante de seus obstáculos e limitações.




Confira fotos abaixo:














Fotos: divulgação.



by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: