domingo, 13 de fevereiro de 2011

Ejaculação Precoce: como ajudar o parceiro

Quando o assunto é prazer sexual, sem dúvida a pressa é inimiga da perfeição, principalmente nos casos de ejaculação precoce. Pesquisas mostram que cerca de 30% dos homens irão apresentar a disfunção sexual em alguma fase de suas vidas.
Por este motivo, muitos homens procuram auxílio nos consultórios, como afirma a urologista e terapeuta sexual Sylvia Marzano. Outro motivo está ligado à exigência das mulheres, afinal, o comportamento sexual delas também mudou, sendo assim elas exigem mais prazer durante a relação. Mas é justamente nesse momento que nós devemos ser mais compreensivas e auxiliar no tratamento. E não cobrando ainda mais deles. Mesmo porque o ato sexual é interrompido por algum período até que o homem possa controlar a ejaculação.
Passada essa fase, Marzano indica a terapia sexual, com exercícios conhecidos como "start-stop" (começa-pára), em que o homem se masturba e interrompe os movimentos quando está prestes a gozar. Depois fica parado até que a sensação da ejaculação desapareça e volta aos movimentos. Posições como a andrômaca - o homem deitado de costas e a mulher por cima - também são indicadas.

“Não são apenas exercícios, a terapia evolve o treino da fantasia, tudo que melhore o relacionamento do casal. Lembrando que: o homem sem uma parceira também pode fazer o tratamento”, completa a terapeuta.

Em alguns casos, medicamentos antidepressivos (paroxetina, trazodona) são usados para o retardo da ejaculação, apenas como apoio. Isso porque a sua ação apenas ocorre enquanto ele está sendo ingerido. Segundo a terapeuta, mudanças de comportamentos e a realização dos exercícios, junto com a medicação - que mais tarde é retirada - são armas mais potentes no combate desta disfunção sexual.



Fonte -site saúde sexual
Fotos -reprodução.



by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: