sábado, 26 de fevereiro de 2011

Você viu esse absurdo?

Doença grave, afastamento, ciúmes, inquietação, racha, a população do município de Coité do Nóia vivencia nos últimos meses momentos que parecem estar longe de terminar.
O caso envolve o atual prefeito Bueno Higino e o vice-prefeito José Telmo Barbosa.

No ano passado, o prefeito Bueno Higino descobriu que possui uma doença grave – câncer no cérebro - e que para se tratar precisaria se afastar da administração pública, o que aconteceu graças a uma licença de 120 dias, aprovada pela Câmara Municipal. Naturalmente. O vice-prefeito, José Telmo Barbosa, assumiu o mandato para comandar a cidade durante o período do tratamento.

O que o prefeito Bueno Higino não esperava era o poder administrativo que o vice-prefeito tinha. Em pouco mais de dois meses, José Telmo Barbosa resolveu adotar medidas benéficas a população: pagou em dia os credores, enxugou as contas do município, economizou as despesas com combustível e executou licitações para a aquisição de novos veículos, entre elas uma ambulância.

As mudanças adotadas por José Telmo Barbosa causaram estranhamento ao prefeito Bueno Higino. Tanto que no dia 21 de novembro, o prefeito solicitou a Câmara Municipal seu retorno antecipando, alegando através de atestado médico, que estaria apto para exercer a função de gestor da cidade.

O clima não era o mesmo. Os até então, “amigos políticos”, racharam e com isso o município voltou às mãos de Bueno Higino. O problema surge a partir daí. De acordo com uma fonte ouvida pela nossa reportagem, o tratamento do prefeito continua sendo realizado em Recife e sua permanência em Coité do Nóia se torna cada vez menor.

“O prefeito voltou e as atividades voltaram a estar comprometidas. Ele passa mais tempo em Pernambuco do que no nosso município. Os credores começaram a ficar sem receber, as licitações foram suspensas, a cidade ficou sem gestão. Ele precisa se cuidar e não tem como tomar conta da cidade”, explicou a fonte.

A fonte ainda contou que a secretária de Administração do município é a esposa do prefeito e que ela deixou a gestão da secretaria para acompanhar o marido no tratamento. “Precisamos de uma pessoa que esteja presente. A população está aflita. Gosta do prefeito, mas sabe que ele não tem condições de assumir”, falou.

O CadaMinuto tentou contato com o prefeito e o vice-prefeito, mas os telefones estão desligados.





by
(-:Gracinha de Souza:-)

Um comentário:

Anônimo disse...

PARABENS POR DIVULGAR ESSE ABSURDO POLITICO QUE AINDA PERSSISTE EM MEU MUNICIPIO. ESSA É A REALIDADE EM ALAGOAS!!!!!!!!!
PARA COMPLETAR NO DIA 3 DE JANEIRO DE 2012 A EMBRATEL FEZ A TROCA DE VARIAS GELADEIRAS PARA O PESSOAL DE BAIXA RENDA DO MUNICIPIO E O PREFEITO QUE NAO GOSTA DE APARECER USOU COMO SE FOSSE PRESENTE DA ADMINISTRAÇÃO
" ISSO É UMA VERGONHA "