domingo, 27 de fevereiro de 2011

Vantagens e Desvantagens do Sexo virtual

Quando conhecer e namorar pessoas na internet se tornou comum, o próximo passo foi descobrir o sexo sem a presença do outro. E isso é legal?



“Dependendo de como a pessoa vive o relacionamento pela internet, se ele for eventual e com a clareza de que é parcial e permite apenas uma descarga momentânea de tesão, o sexo virtual pode ser saudável, sim”, afirma o psicólogo e sexólogo Eduardo Yabusaki. “Porém, não é isso que acaba acontecendo. Quase sempre as pessoas permanecem no mundo virtual e criam personagens e relacionamentos que não existem. Quando chegam a conhecê-los pessoalmente, acabam frustradas e decepcionadas, preferindo viver no virtual, pois ali tudo é exatamente como se deseja, fantasia e acredita ser”, completa.
Como toda a situação, sexo virtual tem o seu lado bom e o ruim – conforme o que listamos aqui...

Porque o sexo virtual é legal
Na rede, a timidez desaparece
Segundo Eduardo, a prática pode beneficiar quem tem dificuldade em fazer uma aproximação pessoal, seja por timidez, acanhamento, retração ou mesmo falta de oportunidade. “Sem dúvida a internet favoreceu formas de relacionamento que não necessitam que as pessoas tenham o contato direto ou a proximidade física, inclusive vivendo o sexo virtual”, diz.

mas...
Se não ajuda, atrapalha
Se, por um lado, as transas pela internet podem ajudar os mais tímidos, por outro ela pode reforçar a dificuldade daqueles que não têm uma boa convivência social. “Se a pessoa é retraída e apenas busca relacionamentos pela internet, isso fará com que ela continue reclusa e pouco sociável”, diz Eduardo

Porque o sexo virtual é legal
A distância parece curta
“Faço sexo pela internet, com direito a webcam e tudo, mas só com o meu marido que passa a semana toda fora de São Paulo por causa do trabalho”, conta Margareth*, 35. “Acho que isso só apimenta o casamento e no fim de semana ele volta pegando fogo!”, completa. Para o psicólogo, esta pode ser a forma mais saudável de se utilizar o recurso. “A internet acaba sendo uma alternativa e não algo permanente, o que pode inclusive despertar fantasias e situações novas que possam ser posteriormente praticadas pessoalmente”, defende.

mas...
Talvez se transforme em vício
A dona de casa Celeste*, 42, conta que passou a deixar seus programas cotidianos de lado para encontrar parceiros que topassem fazer sexo pela internet. “Eu não achava que era vício, pois nem via prazer naquilo. Para mim se transformou em um jogo, cujo objetivo era convencer pessoas a fazerem sexo pelo computador comigo. O que era bem fácil”, lembra. Segundo o psicólogo, esta realidade é um contra senso no que diz respeito a vida a dois. Caso a pessoa passe a se relacionar apenas dessa forma, isso pode se tornar uma ameaça ao envolvimento com outras pessoas.

É legal porque...
Une pessoas com interesses sexuais em comum
O computador é a forma mais segura e prática para aproximar pessoas com fetiches semelhantes que d eoutra forma talvez nunca se conhecessem, afinal, ninguém sai contando que gosta de apanhar na cama ou que alimenta fantasias homossexuais.

mas...
Não dá pra saber quem está do lado de lá
Você se lembra da cena do filme “Closer – Perto Demais” na qual dois homens heterossexuais começam uma transa virtual sem se dar conta de com quem estão teclando? Para o psicólogo, “hoje o maior perigo é exatamente a excessiva liberdade que se vive no relacionamento virtual, pois nunca se sabe quem realmente possa estar do outro lado. Muitas vezes o que se encontra no mundo real coloca em risco a própria integridade física. E ainda a sensação de ‘tudo pode’ do virtual pode impedir o respeito de certos limites na vida real também”.

É legal porque...
Pode servir para um desbloqueio
Quem sabe se, ao se sentir à vontade nesta situação, o tímido passe a se expor e a procurar e facilitar o contato pessoal com o sexo oposto? Foi o que aconteceu com a curitibana Camila*, 22: “Eu era virgem enquanto todas as minhas amigas já tinham transado. Uma delas me incentivou a entrar em uma sala de bate papo apenas para teclar com alguns meninos. Um deles chamou a minha atenção e conversamos diversas vezes, até que um dia ele começou a fazer provocações e eu cedi. Aconteceu a transa pela internet, e a sensação me encorajou a viver aquilo na vida real”.
E não foi com o companheiro de chat que Camila transou pela primeira vez. “É importante que as pessoas saibam que nada substitui o olhar, as expressões e o olho no olho, ou seja, a convivência com as pessoas com fins amorosos ou sexuais são inerentes à vida em sociedade”, aconselha Yabusaki.

mas...
Pode te tornar exigente e idealista
“O sexo virtual pode ser maléfico na medida em que a pessoa passe a se relacionar só de forma virtual. Navegar na rede proporciona, para muitos usuários, um fascínio, pois atua em seu mundo pessoal de fantasias e imaginário. Estas pessoas desenvolvem uma visão de que tudo é possível no virtual, enquanto a realidade mostra sempre o quanto a perfeição não existe”, explica Eduardo.


Portanto
Se você é adepto do sexo virtual, não deixe de viver tudo aquilo que faz parte do cotidiano de qualquer pessoa, como sair com os amigos, se dedicar ao trabalho, ao lazer, a família, e tudo o que proporcione prazer, diversão e contentamento. “A internet passa a ser uma cilada quando é vivida de forma exagerada. Quando as pessoas deixam de fazer coisas em prol delas mesmas para ficarem teclando ou navegando em sites que a envolvem e absorvem de forma intensa”, analisa Eduardo.



Fonte - site Quimera Lasciva

by
(-:Gracinha de Souza:-)

4 comentários:

Unknown disse...

pode ate ser considerado imoral por muitos, mas, o SV, é uma forma de encontrar pessoas que se gostam e queiram se descobrir mais no sexo. sabem admirar e sabem se doar para seu parceiro virtual sem vergonha alguma de assumir. claro, tem q se tomar cuidado por essa net. mas se vc tem a mente aberta e gosta da pratica do sexo virtual. seja feliz! admire, olhe,deseje, goze, faça gozar e deleite-se. seja feliz e desejado(a). a vida é só uma. eu sou adepto, e isso, nao atrapalha em nada meu apetite sexual real, pelo contrário faz e aumentar. abraços a todos. desencane-se, sexo virtual é legal. meu msn e: LSENNA2009@HOTMAIL.COM. espero vocÊ la pra uma gosada hiper gostosa,sexy e delicosa. bom carnaval.

Kris disse...

Concordo com o christian, além de tirar o stres de muitas pessoas, não deixa de ser uma forma de entretenimento social. E gerar um certo nível de empregos e rendas para muitos. Inclusive estamos investindo em mais um site do ramo, o ChatHot.com.br que irá iniciar apartir do dia 15 dete mês.

Anônimo disse...

SEXO VIRTUAL CHAT AO VIVO PELA WEB CAM

A Equipe Quentissimas traz para você, uma oportunidade única e inovadora - trabalhar como striper virtual.
Nosso site possui “Salas de Video Chat” onde você interage com pessoas do mundo todo.
Site para trabalhar como striper virtual
Nosso alvo é o público adulto, onde nossas modelos trabalham como “Stripper Virtual”.
- O que você precisa para se tornar uma modelo Quentissimas?
- Ser maior de 18 anos.
- Possuir internet de alta velocidade.
- Webcam de boa qualidade.
- Vontade de ganhar dinheiro.
Sendo uma modelo Quentissimas você poderá:
- Conquistar sua independência financeira com ganhos altíssimos.
- Trabalhar no conforto da sua casa.
- A forma de cobrança é por minuto.
- Acompanhar seus ganhos em tempo real.
- Fazer seu horário.
- Receber a cada 15 dias.
- Manter-se no anonimato se preferir.
Não perca esta oportunidade, torne-se agora mesmo uma modelo Quentissimas.
- Ter sua sala não tem custo nenhum, é grátis.
- Garantimos total segurança e sigilo sobre seus dados pessoais e transmissão de sua sala.
- Para efetuar seu cadastro acesse: www.quentissimas.com
- Cadastro somente para mulheres e casais.
Oportunidade Válida para todo o Brasil.
site para trabalhar como striper virtual
www.quentissimas.com

Guru Virtual disse...

Execlente postagem, o assunto é atualissimo.

Parabéns ao blog.