sexta-feira, 8 de julho de 2011

Adolescente alagoano disputa concurso nacional de música no Rio de Janeiro

Ele tem apenas 14 anos, mas possui um currículo de fazer inveja a muita gente grande. O músico alagoano Nicolas Silva vem despontando como um dos grandes talentos da música instrumental local. Com participações em shows e festivais em diversos estados brasileiros, como Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo, Nicolas tocou, inclusive, na abertura do show de um dos grandes violonistas brasileiros, Yamandu Costa.




O estilo escolhido pelo garoto não é comum entre os jovens de sua idade, que gostam de algo mais popular. Ele prefere os clássicos. Tanto que uma das primeiras músicas que aprendeu a tocar foi Minueto do compositor alemão Johann Sebastian Bach. “Sempre tive interesse em violão e, como meu pai é professor, houve muita influência para que eu começasse a estudar”, afirmou o jovem que toca violão desde os sete anos de idade.

“Ele possui uma incrível capacidade de memorizar as partituras e executar as peças musicais. Os estudos dele começaram aos sete anos, mas antes disso, quando ainda tinha três anos, já demonstrava interesse em aprender”, disse Marcos Silva, pai de Nicolas e principal incentivador do menino.


Concurso nacional

Nicolas está inscrito no IV Concurso Jovens Músicos, que será realizado em novembro, no Rio de Janeiro. O concurso tem como objetivos incentivar e promover oportunidades para músicos promissores e revelar novos talentos.Além disso, quem vencer o concurso terá direito a participar do projeto Música no Museu, que pretende formar novas platéias, facilitando e incentivando a presença de crianças e jovens aos concertos em diversos museus do país.

Outro atrativo para quem pretende participar do concurso é a chance de conseguir uma bolsa de estudos na James Madison University, centenária universidade americana.“Esta é uma oportunidade que tenho para fazer o que mais gosto, que é a música, além de tentar conseguir estudar fora do país”, concluiu.As inscrições para o IV Concurso Jovens Músicos estão abertas até o dia 05 de agosto e podem ser feitas através do site www.musicanomuseu.com.br.



Fonte -site Gazetaweb.com.br


by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: