domingo, 17 de julho de 2011

Pela primeira vez na história uma sertaneja participa do Concurso Miss Brasil


Foto/reprodução

A Miss Alagoas 2011 Stefanie Carvalho, da cidade de Olho d´água das Flores, a aproximadamente 210 km da capital Maceió, disputará com as vinte e seis candidatas, cada uma delas representando uma Unidade da Federação, o título de mulher mais bela do país. A sertaneja é a primeira representante do sertão de Alagoas. Devido aos seus traços finos, uma beleza que caracteriza uma Miss, Stefanie se destaca nesse mundo fashions. As possibilidade de vitória ou uma boa colocação não está descartada..


A final do concurso Miss Brasil 2011 ocorrerá nesse sábado 23, em São Paulo, cidade que este ano será palco também do Miss Universo, marcado para setembro.

As lindas candidatas já estão na capital paulista e, até o dia da final, passam por um intenso período de treinamento, com ensaios, palestras e sessões de fotos. Para concorrer é preciso ter entre 18 e 25 anos, nunca ter posado nua, não ter sido casado nem ter tido filhos.



Na grande final, as concorrentes farão quatro desfiles: usando biquíni, maiô, traje de gala e traje típico. “Elas serão avaliadas no quesito beleza, é claro, mas há também a descontração, analisada em uma entrevista, e a presença da candidata, se ela se destaca, chama a atenção de longe”, diz ao G1 o empresário Boanerges Gaeta Júnior, organizador do concurso.


A grande vencedora do concurso irá representar o Brasil no Miss Universo. E neste ano, as expectativa são grandes para a candidata que levar a faixa do país que irá sediar o concurso internacional. “O fato de o Brasil ser a sede do evento ajuda muito a candidata do país porque as atenções ficam voltadas para ela, mas além disso tivemos um cuidado maior com a escolha das candidatas nesta edição”, explica Gaeta Júnior.

De acordo com o empresário, as tradicionais “curvas brasileiras” foram deixadas de lado. “Selecionamos meninas com um tipo físico de modelo, e solicitamos também que as organizações estaduais tomassem cuidado com a bagagem cultural das candidatas, além da beleza. Acredito que das 27 meninas, 16 podem ganhar o concurso, inclusive o Miss Universo. E muitas moraram ou trabalharam no exterior, então isso ajuda.”


A final do Miss Brasil 2011 será transmitida pela Band.






A pergunta que não quer calar...



Mesmo existindo cotas para negros em faculdades e desiles de moda como o SPFW( São Paulo Fashions Week), Por que não tem uma negra no concurso Miss Brasil?






Fonte G1



]
by
(-:Gracinha de Souza:-)

Nenhum comentário: